quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CAÇA TALENTOS


A gaúcha Carol Trentini foi descoberta por Dilson Stein quando andava pelas ruas de sua cidade natal, Panambi, aos 13 anos e dois anos depois ela se mudou para São Paulo. Hoje uma modelo consagrada, Carol já trabalhou para as principais marcas e estilistas do mundo, como Marc Jacobs, Calvin Klein, Ralph Lauren, Louis Vuitton, Christian Dior, Chanel, Dolce & Gabbana, Versace e Valentino.
         A equipe do mesmo caça-talentos responsável por revelar Carol Trentini, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Aline Schneider estará em Maringá nesta semana. A seleção de modelos será entre sábado e segunda-feira (29 de setembro a 1 de outubro), das 14 às 20 horas. Para participar da seleção, os candidatos devem ter entre 8 e 25 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. É preciso apenas doar cinco quilos de arroz no dia da seleção - os alimentos serão destinados a entidades assistenciais de Maringá.
         O Hotel Internacional está localizado na rua Pioneiro Dirceu Palma, 161. Para mais informações os telefones são  (44) 9900-7004 e 9900-7034 ou www.selecaodemodelos.blogspot.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

População pode jogar squash gratuitamente no Maringá Park



        
         Inédita em Maringá, uma quadra de vidro de squash está instalada no Maringá Park Shopping Center. E até sábado (dia 22) qualquer pessoa pode utilizar a quadra para jogar ou aprender mais sobre o esporte. E o melhor: tudo gratuito e com acompanhamento de professores especializados.
         Para quem quiser aproveitar a oportunidade, os professores ficam disponíveis das 16 às 19 horas no terceiro piso do shopping. A quadra foi instalada para a realização de uma etapa do campeonato mundial de squash profissional e da final do campeonato amador, na semana passada.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

KARLOS DELLA RE NO RATINHO

Hoje o mágico, mentalista e diretor do Della Ré Eventos, de Maringá, vai estar no programa do Ratinho. Ele também está no programa Bom D+ dessa semana!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FESTIVAL DE TEATRO DO ESTUDANTE


A Secretaria de Cultura está convidando escolas públicas e privadas a preparar produções artísticas para o Festival de Teatro do Estudante, programado para acontecer de 22 a 29 de setembro. Equipes da secretaria estão se reunindo desde o início do ano com representantes de escolas de Maringá para fazer o convite, com o objetivo de aumentar o número de produções participantes no festival deste ano.

As montagens devem ter duração máxima de 60 minutos e as escolas podem inscrever um espetáculo por categoria até o dia 15 de setembro. Para se inscrever basta encaminhar a ficha de inscrição preenchida e a gravação integral do espetáculo em DVD pelos Correios ou pessoalmente na Secretaria de Cultura. Os espetáculos serão selecionados pela Comissão Organizadora e o critério de seleção é a qualidade artística e técnica.

Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, as escolas estão sendo convidadas a se organizar para preparar as produções e ter tempo de ensaiar os alunos para o festival. “Ainda temos tempo, mas esperamos que mais escolas participem este ano e contribuam com a formação artística dos alunos, oferecendo grandes espetáculos para o público com a promoção da cultura”, destacou.

A última edição do festival contou com a apresentação de 10 espetáculos de escolas municipais, estaduais e particulares. Os vencedores receberam o Troféu Ipê, criado pelo artista plástico Paolo Ridolfi, e todos os selecionados receberam certificado de participação. Foram premiados os escolhidos nos quesitos melhor espetáculo, diretor, ator, atriz, escolha do público, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, texto, figurino, cenário, iluminação e trilha sonora, nas categorias de 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Categoria Livre.


O evento de caráter competitivo é aberto a estudantes de escolas públicas e particulares de Maringá, divididos em quatro categorias: 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Categoria Livre. As montagens podem ser em qualquer gênero (comédia, drama, pantomima, farsa, tragédia, bonecos, etc), com textos clássicos ou autorais.

Estarão disponíveis para o festival o Teatro Barracão e a Casa de Cultura Alcídio Regini. Cada um destes espaços poderá receber vários espetáculos por dia, nos períodos da manhã, tarde e noite, a critério da Comissão Organizadora. Para a realização do evento será contratada uma equipe de apoio formada por profissionais da cultura, visando a garantir a boa execução do festival.

Serão premiados 12 quesitos em cada categoria: espetáculo, atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, autor/texto, música, diretor, iluminação, cenário, figurino e prêmio especial do público. Os prêmios serão anunciados e entregues na noite do domingo dia 30 de setembro, no Teatro Calil Haddad. Os ganhadores receberão o troféu IPÊ criado pelo artista plástico Paolo Ridolfi.