terça-feira, 23 de outubro de 2012

MUITO OBRIGADA

Tem coisa mais importante do que mãe da gente? Pois é... minha mãezinha ta doente.
Fico observando como é a vida. Nós nos importamos pouquíssimo em ajudar quando alguém está doente. Eu mesma confesso que pra mim é um exercício doloroso visitar pessoas doentes, principalmente em hospital. Sofri muito quando fiquei cuidando do meu marido internado, antes dele partir. Talvez seja por isso... Fiquei traumatizada: cheiro de álcool, de remédios, de hospital me deixava nauseada! Tive que enfrentar isso com o AVC de minha mãe. Mas não é só isso! Realmente visitar pessoas no leito da doença é tão bonito, tão humano! Porque todo mundo quer correr atrás de suas coisas do dia-a-dia e não quer saber de perder tempo com gente doente. Essa é a grande verdade. Ninguém tem tempo pra isso, nesse nosso mundo capitalista que exige nosso sangue e não nos deixa outra alternativa. Mas uma coisa aprendi com tudo isso - como é importante ter pessoas à nossa volta no momento em que a saúde nos trai. E às vezes não temos apoio de quem imaginávamos que teríamos e quem menos esperamos nos estende a mão!
É preciso parar e rever nossos conceitos. Estou revendo os meus e aprendendo o que eu não sabia - o quanto é importante se doar nessa hora. Estender a mão pra quem está doente é algo maravilhoso de se fazer.  Estou assimilando a importância desse gesto. Espero nunca mais me esquecer.
Quero agradecer a todos que estão ajudando a gente nesse momento difícil. Vizinhos, pastores de várias igrejas, (em especial o pastor Carlos e o pastor Juscelino, pastoras queridas, amigos como a Elaine  e em especial a minha tia Valdeci, que deixou sua casa, seus interesses pessoais, sua família e seu trabalho para estar ao lado de minha mãe no hospital, pousando ali a noite, sem nenhum conforto, apenas uma cadeira desajeitada para cochilar... A dona Djanira querida que também do mesmo modo tem se mostrado um ser humano maravilhoso - grande mulher!  Obrigado a Roberta minha prima que tem feito sessões de fisioterapia com ela... São muitas pessoas para agradecer.
Eu sei que é na doença que se faz necessário o estender a mão. Depois que a pessoa partir, já era. A ajuda é agora. Depois disso nada mais importa... essa é a hora! Visita em velório pra que? O amor deve ser transmitido em vida enquanto temos vida!
Obrigada a todos que de um modo ou outro tem nos apoiado. Agradecemos a cada um! E contamos com suas orações! Muito obrigada! Deus abençoe a todos! 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

INCÊNDIO


A loja B J Santos, na venida Brasil, perto das Pernambucanas, no centro de Maringá, está sendo atendida nesse momento pelo Corpo de Bombeiros. Motivo - segundo informações dos funcionários da loja seria um início de incêndio. 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ISSO É QUE É AMOR!

50 anos de casados! Essa é a quantia de anos que meu pais estão casados! Fico comovida em ver o amor dos dois! Minha mãe teve um derrame. Meu pai escreveu para ela, em sua cadeira favorita:  Deus nos uniu para sempre! Minha mãe está como um bebê e meu pai cuida dela. Isso é que é amor. O resto é balela! 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA


O Maringá Park Shopping Center recebe voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Instituto Adventista do Paraná (IAP) em uma ação de prevenção ao câncer de mama na próxima quarta-feira (dia 3). Durante a tarde, das 13 às 17 horas, alunos e professores de enfermagem do IAP vão oferecer orientações sobre o autoexame, que auxilia o diagnóstico da doença.
A coordenadora de voluntários da Rede, Érika Vasconcelos, explica que esta é a primeira feira de prevenção ao câncer de mama realizada neste ano e que, embora o dia nacional de prevenção da doença seja em novembro, as ações têm início em outubro, razão pela qual o mês é conhecido como “Outubro Rosa”. Silencioso, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), as taxas de mortalidade pela doença no Brasil continuam elevadas, sendo o diagnóstico em estágios avançados uma das causas. Das 134 mulheres de Maringá e Sarandi com mais de 18 anos cadastradas na Rede Feminina, 69 têm câncer de mama. 
A ação preventiva vai ocorrer no primeiro piso do shopping.

Textual Comunicação
Assessoria de imprensa Maringá Park Shopping Center