quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BOA NOTÍCIA! MARINGÁ SEM CRISE!

-O medo da gripe A que assolou o comércio maringaense provocando uma queda muito grande na economia local e a própria crise financeira mundial ficaram no passado.

-Prova disso foi a grande comercialização que ocorreu nos três dias da Maringá Liquida. Os consumidores lotaram as lojas durante os três dias da campanha, principalmente no sábado e no domingo.

-O domingo de Maringá Liquida foi um dia atípico, em que o comércio ferveu com pessoas vindas de toda a região em busca dos melhores preços e da oportunidade de terem mercadoria com até 70% de desconto.

-Também o mercado de eletrodomésticos tem experimentado um aquecimento muito agradável para o ramo.

-Os carros então, que o digam. Com a redução do IPI as concessionárias estão em uma verdadeira guerra de preços. O final de semana passado foi marcado por bombardeios de propagandas... Se insistir tem o poder de persuadir muitos consumidores foram persuadidos a trocar o carro! As divulgações televisivas foram incessantes nos últimos dias.

-Quanto a crise, o próprio governo reconhece que nossa economia depende muito mais do mercado interno do que do externo. Sendo essa uma das razões para o crescimento das indústrias brasileiras e do Produto Interno Bruto (PIB).

-O que parece é que, depois de muitas dificuldades, estaríamos então entrando em uma fase de crescimento econômico. Uma das razões para isso seria também a capacidade financeira das classes baixas que consumiram razoavelmente bem e nos últimos meses garantiram a injeção e circulação de capital no mercado interno. Além disso, negócios como vendas autônomas teriam crescido consideravelmente. Dessa forma, estamos confiantes para um último trimestre do ano bastante promissor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário