O pernambucano Marcos Antônio Pereira, de Garanhuns, e a queniana Jacqueline Chebor, venceram a prova.
Corrida contou com a participação de cadeirantes
O pernambucano Marcos Antônio Pereira, de Garanhuns, e a queniana Jacqueline Chebor, venceram neste domingo, 27, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, com o tempo de 2h22min14 e 2h52min03 respectivamente. A prova reuniu mais de 500 atletas de quatro países, 16 estados e 202 municípios brasileiros. Eles percorreram 42 quilômetros, saindo da Usina de Itaipu, passando pelo centro de Foz do Iguaçu até chegarem ao Parque Nacional do Iguaçu, no Porto Canoas.
O segundo lugar na categoria de elite masculina ficou com o baiano de Salvador , José Everaldo da Silva Mota com o tempo de 2h26min24.
O terceiro lugar foi do paranaense de Ponta Grossa, com o tempo de 2h32min47.Na categoria feminina de elite o segundo lugar ficou com a gaúcha de Passo Fundo, Rosa Jussara dos Santos com o tempo de 2h52min45. O terceiro lugar foi da carioca Marluce Queiroz Ferreira Borges.
O atleta Marcos Antônio Pereira, vencedor da última edição da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, quebrou a invencibilidade do queniano Charles Korir, vencedor das duas edições da corrida de Foz, anteriormente chamada de Maratona das Águas. Já na categoria feminina, a queniana, terceiro lugar na edição passada, chegou a frente das colegas brasileiras, inclusive de Rosa Jussara dos Santos, a campeão de 2008.
A 3ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac e tem parceria da Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e
Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Fonte e Fotos: Foz H2
Nenhum comentário:
Postar um comentário