terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SABE

Sabe, uma vez eu tive um filho,
Ele era tudo o que eu queria
Era tudo o que eu tinha
Era o meu mundo!
Era meu filho!



Um dia, eu tive um filho,
Seus cabelos escuros
A pele branca e rosada
O abraço sempre quentinho!
O olhar puro e feliz!


Um dia eu tive um filho
Um tesouro, meu menino!
Era um tudo de mim
Embalado nos meus braços
Dentro daqueles paninhos!



Era tão meu, tão eu,
Que eu não me via mais só
Não entendia como eu resistira
Até aquele momento, sem aquele
Pedacinho de mim - meu coração.



Sabe, uma vez eu tive um filho
Um menino lindo,
Ele sabia como me alegrar
Tinha os olhos felizes –
Cheios daquela felicidade
Que não se entende, só se sente!
Seu bom humor enchia a casa –
Era a alma do nosso lagar.



Ainda me lembro dele
Feliz - sempre a brincar
Era nossa alma,
Nossa vida,
Nosso menino
Meu filho.
Nossa alegria!



Um dia
Eu tive um filho
Era lindo
Cachinhos castanhos
Dentinhos branquinhos
Curioso, sempre a instigar
Incansável, arteiro, menino
Carinhoso, sempre a sonhar!




Hoje, só me restam lembranças
Suas travessuras – conjecturas
Espero você, um dia...
Daí, vamos nos sentar
Falar das artes,
Das noites insones
Dos castigos,
Das risadas
Das conversas,
Atinos e desatinos
Acertos e desacertos
Perdas e danos
Coisas que perdemos
pelo caminho...






Um dia eu tive um filho!




*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário