quinta-feira, 21 de julho de 2011

VOZES DE MARINGÁ INVADEM TERRA SANTA

No próximo dia 23, o Coral Infantojuvenil Arquidiocesano de Maringá embarcará para uma peregrinação à Terra Santa. Há dois anos, em visita a Itália e Portugal, quando cantou para o Papa, o Coral maringaense gravou o DVD “Um Canto Novo para o Velho Mundo”. Nesta oportunidade será gravado novo DVD, que registrará a passagem dos cantores maringaenses pelos locais bíblicos. A convite do Coral, a peregrinação incluirá a participação da banda “Cantores de Deus”, integrada por Karla Fioravante, Dalva Tenório e Andréia Zanardi.




O roteiro inclui visitação a locais sagrados que a Bíblia Sagrada descreve como palco de episódios ligados ao antigo povo de Israel e à vida e obra de Jesus Cristo, de Maria e dos Apóstolos. Serão dias de direto e íntimo com o berço histórico-geográfico da Igreja e da fé cristã.



Estão relacionadas cidades e sítios históricos como Tel Aviv, Jaffa, Cesareia, Mar Morto, Qumran (dos famosos manuscritos), Rio Jordão, Ein Karen, Belém, Monte Tabor, Nazaré, Tiberíades (lago de Genesaré), Monte das Bem-aventuranças, Cafarnaum, Massada... Tempo maior será dedicado à cidade santa de Jerusalém: Monte das Oliveiras, Via Dolorosa, Igreja do Pai Nosso, Cenáculo, Capela da Flagelação, Santo Sepulcro, Muro das Lamentações etc. A peregrinação se estenderá até o final do mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário