segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DENÚNCIA POR EMAIL


O combate ao crime ganha mais um aliado. Este mês entrou em funcionamento um e-mail de denúncia da Polícia Federal (PF). As denúncias contra crimes de atribuição da PF em todo o Estado, como tráfico de drogas, contrabando, lavagem de dinheiro, tráfico de armas, crimes financeiros e ambientais podem ser feitas pelo e-mail  denúncia.srpr@dpf.gov.br.
Todas as informações serão analisadas e poderão subsidiar investigações policiais. As denúncias são sigilosas e não há necessidade de identificação. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a criação do e-mail tem o objetivo de ampliar a comunicação e possibilitar o recebimento de informações completas e detalhadas.
Esse reforço na luta contra o aumento da criminalidade também é resultado do exercício de cidadania. No Paraná existem outros canais para a população contribuir no combate ao crime, como o 190 e o Narcodenúncia 181.

Narcodenúncia
No Paraná o disque 181 Narcodenúncia funciona desde 2003 e já atendeu uma infinidade de telefonemas que ajudaram a Polícia Militar a tirar de circulação traficantes, drogas e agressores de menores. Informações da Secretaria do Estado de Segurança Pública (SESP), em oito anos do serviço de denúncia, somente em Maringá foram mais de 12.140 ligações, que resultaram na prisão de 1.576 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. E no período de janeiro de 2009 até agosto deste ano, no Paraná, graças às denúncias ao 181, a PM fez apreensão de 130,5 toneladas de maconha, 4.355 quilos de cocaína e pouco mais de 5 milhões de pedras de crack.
As ligações ao 181 são gratuitas e podem ser realizadas de qualquer telefone do Estado. O número do telefone não é identificado e as informações são mantidas em sigilo pela SESP.

Assessoria de imprensa – Conseg
26/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário