O Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) esta semana traz cursos nas áreas de comunicação, importação, declaração eletrônica, nota fiscal eletrônica, escrituração fiscal, negociação sustentável e planejamento tributário.
Contribuir para o desenvolvimento das habilidades da comunicação assertiva seja ela oral ou escrita dentro do ambiente profissional. Este é o foco do curso “Comunicação assertiva nas organizações”, que será ministrado pela pedagoga e estudiosa das relações humanas dentro do ambiente de trabalho Jane Eyre Colombo da Cruz. O curso será de terça-feira até sexta-feira, das 19 às 23 horas.
O professor Milton Gato realizará na quarta-feira, dia 26, das 8 às 17 horas, a capacitação “Importação passo a passo”. O curso tem objetivo de proporcionar conhecimento necessário para condução de um processo eficaz de importação.
Também na quarta-feira o advogado e consultor tributário Manoel Vieira realizará dois cursos. O primeiro abordará o tema “Declarações eletrônicas e cruzamento de informações” e terá início as 8 e término as 17 horas. No mesmo dia, a partir das 19 horas, o segundo curso será o de “Nota fiscal Eletrônica”. No dia seguinte, quinta-feira, o advogado e consultor realizará a capacitação “Escrituração fiscal digital”, das 8 às 17 horas.
“Negociando de forma sustentável: como negociar com sustentabilidade na prática”, este é o tema do curso que será ministrado pelo psicólogo Artur Fernandes. A capacitação, que tem como foco praticar novas competências para negociação, acontecerá nos dias 27 e 28, com início sempre às 19 horas.
O curso “Planejamento tributário: 2012”, ministrado pela contadora, professora universitária e instrutora de cursos empresariais, Lucilene Guimarães, terá objetivo de revisar e demonstrar de forma prática os principais temas e ações administrativas que possibilitem redução da carga tributária de forma lícita e ética. A capacitação acontecerá no sábado, dia 29, a partir das 8 horas.
Mais informações e inscrições pelos telefones apoiocapacitacao1@acim.com.br, apoiocapacitacao2@acim.com.br. e e pelos e-mails
CAPAZ
O Programa Capaz é uma excelente opção para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou passar a atuar na área de call center. Trata-se de um treinamento teórico e prático sobre as atividades e habilidades necessárias para formação profissional. O treinamento é divido em dois módulos: no primeiro módulo os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre comportamento profissional, já no segundo módulo serão abordados conteúdos técnicos sobre o mercado e sistemas de telecomunicação.
Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e ter noções de informática. Os interessados podem enviar currículo na sede da ACIM ou pelo e-mailcapaz@acim.com.br. Mais informações pelo telefones ou .
Nenhum comentário:
Postar um comentário