quinta-feira, 15 de março de 2012

CONVERSA FIADA

Sabe, chega uma hora na vida da gente que não dá mais pra ficar brincando de casinha... Fazendo de conta que moramos num castelo cor de rosa, que existe príncipe montado em cavalo branco, que as pessoas são legais com a gente por causa da cor dos nossos olhos e que a vida se leva na flauta. Daí fico assim parada, olhando e pensando quando alguém se aproxima de mim e me diz:
 _E aí, gatinha? Tudo certinho? ou _Lindinha, como vai o seu dia?
Acho tudo isso muito afetado e pouco coerente com minha realidade. Pois, a gatinha aqui, mata dezenas de leões  por dia e sabe que de lindinha a vida  não tem quase nada. O que temos é a  realidade  dura e quase sempre injusta. Mas que só os combatentes que não desistem é que chegam lá. Assim, não me sinto uma gatinha lindinha, me sinto uma leoa, que numa selva fria encara o perigo e traz no final de cada dia o resultado do seu trabalho, o sustento para sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário