terça-feira, 23 de outubro de 2012

MUITO OBRIGADA

Tem coisa mais importante do que mãe da gente? Pois é... minha mãezinha ta doente.
Fico observando como é a vida. Nós nos importamos pouquíssimo em ajudar quando alguém está doente. Eu mesma confesso que pra mim é um exercício doloroso visitar pessoas doentes, principalmente em hospital. Sofri muito quando fiquei cuidando do meu marido internado, antes dele partir. Talvez seja por isso... Fiquei traumatizada: cheiro de álcool, de remédios, de hospital me deixava nauseada! Tive que enfrentar isso com o AVC de minha mãe. Mas não é só isso! Realmente visitar pessoas no leito da doença é tão bonito, tão humano! Porque todo mundo quer correr atrás de suas coisas do dia-a-dia e não quer saber de perder tempo com gente doente. Essa é a grande verdade. Ninguém tem tempo pra isso, nesse nosso mundo capitalista que exige nosso sangue e não nos deixa outra alternativa. Mas uma coisa aprendi com tudo isso - como é importante ter pessoas à nossa volta no momento em que a saúde nos trai. E às vezes não temos apoio de quem imaginávamos que teríamos e quem menos esperamos nos estende a mão!
É preciso parar e rever nossos conceitos. Estou revendo os meus e aprendendo o que eu não sabia - o quanto é importante se doar nessa hora. Estender a mão pra quem está doente é algo maravilhoso de se fazer.  Estou assimilando a importância desse gesto. Espero nunca mais me esquecer.
Quero agradecer a todos que estão ajudando a gente nesse momento difícil. Vizinhos, pastores de várias igrejas, (em especial o pastor Carlos e o pastor Juscelino, pastoras queridas, amigos como a Elaine  e em especial a minha tia Valdeci, que deixou sua casa, seus interesses pessoais, sua família e seu trabalho para estar ao lado de minha mãe no hospital, pousando ali a noite, sem nenhum conforto, apenas uma cadeira desajeitada para cochilar... A dona Djanira querida que também do mesmo modo tem se mostrado um ser humano maravilhoso - grande mulher!  Obrigado a Roberta minha prima que tem feito sessões de fisioterapia com ela... São muitas pessoas para agradecer.
Eu sei que é na doença que se faz necessário o estender a mão. Depois que a pessoa partir, já era. A ajuda é agora. Depois disso nada mais importa... essa é a hora! Visita em velório pra que? O amor deve ser transmitido em vida enquanto temos vida!
Obrigada a todos que de um modo ou outro tem nos apoiado. Agradecemos a cada um! E contamos com suas orações! Muito obrigada! Deus abençoe a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário