terça-feira, 2 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA


O Maringá Park Shopping Center recebe voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Instituto Adventista do Paraná (IAP) em uma ação de prevenção ao câncer de mama na próxima quarta-feira (dia 3). Durante a tarde, das 13 às 17 horas, alunos e professores de enfermagem do IAP vão oferecer orientações sobre o autoexame, que auxilia o diagnóstico da doença.
A coordenadora de voluntários da Rede, Érika Vasconcelos, explica que esta é a primeira feira de prevenção ao câncer de mama realizada neste ano e que, embora o dia nacional de prevenção da doença seja em novembro, as ações têm início em outubro, razão pela qual o mês é conhecido como “Outubro Rosa”. Silencioso, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), as taxas de mortalidade pela doença no Brasil continuam elevadas, sendo o diagnóstico em estágios avançados uma das causas. Das 134 mulheres de Maringá e Sarandi com mais de 18 anos cadastradas na Rede Feminina, 69 têm câncer de mama. 
A ação preventiva vai ocorrer no primeiro piso do shopping.

Textual Comunicação
Assessoria de imprensa Maringá Park Shopping Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário