quarta-feira, 28 de março de 2012

BAIXAS TEMPERATURAS

Frioooooooooo........ Bom para o ramo de confecções... Eles estão aquecidos!

segunda-feira, 26 de março de 2012

BB VORAZ

Um BB letal... Assim caminha a humanidade? Uma arena medieval!  A chacina tem o milenar gosto pelo sangue e a sofisticação dos aparatos tecnológicos de um mundo pós-moderno, apocalíptico. O filme "Jogos Vorazes" mostra um Big Brother mais elaborado, numa versão fatal, onde a barbárie é explícita e o final já está marcado. Poderíamos  fazer como um dos personagens comenta no início do filme: todos deveriam deixar de assistir o espetáculo, pois sem audiência, o "show" acabaria... Mas como o reality show parece ser um gênero que veio pra ficar, talvez tenhamos que tomar cuidado pra não acabarmos imitando a ficção, chegando em um programa onde quem perde morre! 

sábado, 24 de março de 2012

60 ANOS DE CARREIRA

Chico Anísio morreu e me peguei com um aperto na garganta... chorando... Que pena... Isso me faz refletir sobre a vida..Só temos uma certeza: a morte. E por isso vamos preparando nosso espírito e tentando enfeitar o caminho até chegarmos ao destino.

quinta-feira, 22 de março de 2012

FAVOR

Precisando de um favor MUITO grande, fui até algumas pessoas... que não me ajudaram. Mas uma AMIGA sensível para o valor daquele pedido e da importância que ele tinha para mim, se esforçou para correr atrás das coisas e finalmente, poder me atender... Essa GRANDE amiga mostrou aquilo em que acredito: se pudermos fazer algo pelo próximo, temos que fazer agora, enquanto podemos, enquanto se está vivo... Depois que deixarmos essa vida, não adianta mais nada. Nenhuma boa ação ou homenagem póstuma poderá surtir algum efeito, trazer algum alívio nem alguma alegria ao que se foi... Por isso, enquanto pudermos fazer ou dizer algo que seja bom, digno, justo e digno de louvor deve ser agora, quando estamos vivos. Depois disso, nada mais terá valor. Do it now!  

TEMPO DE DEUS

Minha filha querida me disse uma coisa ontem muito sábia... Falávamos sobre como as bençãos de Deus são para nossas vidas... E que elas chegam até nós... Mas tudo é no tempo de Deus... E as medidas temporais como o logo, o já, mais tarde, não são iguais às nossas. Assim, só nos resta esperar em Deus. Por isso, infelizmente,  algumas coisas, aos nossos olhos inquietos, podem demorar...Mas a boa notícia está em Isaías 64-4, que diz que "Deus trabalha para aquele que nEle espera"! 

quarta-feira, 21 de março de 2012


ZÉLIA EM MGA

Dia 25 de março, no Teatro Marista, em Maringá tem Zélia Duncan.

terça-feira, 20 de março de 2012

REGIME SEMIABERTO PREOCUPA


A penitenciária de regime semiaberto de Maringá, com 330 vagas, será inaugurada em 5 de abril. A informação é da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju). Mas a inauguração de mais uma unidade prisional na cidade é motivo de preocupação.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), coronel Antônio Tadeu Rodrigues, é preciso ficar atento no acompanhamento dos detentos dentro e fora da penitenciária. O regime semiaberto é uma das fases da pena no Brasil, onde o preso, após o cumprimento de parte da pena e tendo bom comportamento, ganha direito ao regime de semi liberdade. “Alguns presos da Penitenciária Estadual de Maringá e também da Casa de Custódia já cumprem esse tipo de pena. Trabalham em empresas da cidade e retornam para pernoitar na penitenciária”, diz Rodrigues.
         Ele pondera que apesar do semiaberto ser previsto por lei e ser uma fase importante no processo de reinserção social, a penitenciária pode se tornar um problema para a comunidade local. “Se não houver um bom controle e administração, esses presos podem se tornar um problema, já que nessa unidade não existem celas e sim alojamentos”, afirma, ponderando que a má gestão pode causar o aumento da criminalidade.
         Ainda conforme Rodrigues, a sociedade terá de confiar no sistema e, para isso, é preciso cooperação entre o sistema carcerário e empresarial. “Será necessário que a administração mostre para a sociedade que aquela unidade está bem gerida, assim os empresários terão confiança para oferecer trabalho aos presos, o que é um fator positivo, pois eles já estarão próximos de ganhar a liberdade. Sabemos que o trabalho é o melhor caminho para a reinserção social, mas se o processo começar errado, os empresários terão medo de oferecer o serviço para os presos”, diz.
         Segundo informações da Seju, oficialmente existem quatro unidades de regime semiaberto no Estado, sendo que a maior é a Colônia Penal Agroindustrial de Piraquara. Ainda de acordo com a Seju, atualmente há no Paraná são 3.163 detentos cumprindo pena em regime semiaberto, sendo que 160 são mulheres. Destes 3.163 detentos, 1.983 cumprem a progressão de pena nas quatro unidades oficiais de regime semiaberto e 1.180 cumprem pena em 11 unidades carcerárias que não oferecem o semiaberto.

Textual Comunicação

FEIRA DE MÓVEIS


 A 15a edição da Feira de Imóveis, que é a maior feira do gênero do interior do sul do Brasil, será lançada nesta quinta-feira (dia 22), às 7h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Participarão do evento expositores e parceiros da feira.
         Realizada pelo Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi) e com apoio da ACIM, a Feira de Imóveis deverá receber 12 mil pessoas, entre 13 e 15 de abril, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. O evento será voltado para compradores e para quem pretende alugar e construir, facilitando a tarefa de encontrar um imóvel, já que segundo o presidente regional do Secovi em Maringá, Téo Granado, 80% dos agentes imobiliários da cidade participarão do evento.
Os visitantes também terão acesso à 2ª Exposíndico, que reunirá empresas especializadas em serviços para condomínios, como jardinagem, abastecimento de gás, serviço de elevadores, alarmes monitorados e limpeza. E também poderão participar da Feira Casa.com, com mais de 20 estandes voltados à decoração e arquitetura, incluindo empresas de acabamentos, mobiliário e escritórios de arquitetura.

CHÁCOLATE


Caros amigos!

Garanta seu convite antecipado para o CháColate 2012 da Rede Feminina de Combate ao Câncer!

Antecipado é mais barato!!!!
R$13,00 (antecipado)
R$15,00 (no dia)

O CháColate será no dia 01 de abril, no Clube Olímpico de Maringá, com início às 14h.
Haverá espaço de recreação para as crianças.

Muuuuuuuuuuuito chocolate chegando! Não fique de fora dessa!

Chame os amigos, acima de 4 convites nós fazemos a entrega em domicílio.

Dó não diminui a DOR. Solidariedade SIM!


CURSO DE PILOTAGEM


Como atitude preventiva estará realizando o primeiro Curso de Pilotagem

e Direção Defensiva, gratuito, para funcionário públicos, privados e autônomos, espera-

se que por meio do curso haja uma maior conscientização dos motociclistas em relação ao

acatamento das normas de trânsito e consequentemente preservar a integridade física de

todos que fazem uso deste veículo.

O curso terá início no dia primeiro de abril, das 09h00 às 16h00 e será realizado no

pátio do antigo terminal Rodoviário em frente a Praça Raposo Tavares. Os motociclistas

terão aulas teóricas e práticas de como pilotar sua moto com segurança e prudencia, pois

devido as características do veículo o condutor já possui uma maior exposição a riscos.

Neste primeiro curso será ofertadas 40 vagas e as inscrições devem ser realizadas

até o dia 28 de março na Secretaria dos Transportes, no setor de Educação de Trânsito,

no ato da inscrição o participante deverá apresentar a CNH com categoria “A”. O curso

destina-se a toda população e demonstra a preocupação do Gestor Público com relação a

integridade de cada motociclista e a segurança de todos os que se utilizam do trânsito. Para o

diretor de Fiscalização de Trânsito tenente Edson Luiz “o curso visa instruir, conscientizar

e sensibilizar os nossos motociclistas a evitarem acidentes e consequentemente mortes no

trânsito valorizando assim a preservação do bem maior A VIDA”

segunda-feira, 19 de março de 2012

FRIO CHEGANDO?

Amanhã começa o outono...

quinta-feira, 15 de março de 2012

CONVERSA FIADA

Sabe, chega uma hora na vida da gente que não dá mais pra ficar brincando de casinha... Fazendo de conta que moramos num castelo cor de rosa, que existe príncipe montado em cavalo branco, que as pessoas são legais com a gente por causa da cor dos nossos olhos e que a vida se leva na flauta. Daí fico assim parada, olhando e pensando quando alguém se aproxima de mim e me diz:
 _E aí, gatinha? Tudo certinho? ou _Lindinha, como vai o seu dia?
Acho tudo isso muito afetado e pouco coerente com minha realidade. Pois, a gatinha aqui, mata dezenas de leões  por dia e sabe que de lindinha a vida  não tem quase nada. O que temos é a  realidade  dura e quase sempre injusta. Mas que só os combatentes que não desistem é que chegam lá. Assim, não me sinto uma gatinha lindinha, me sinto uma leoa, que numa selva fria encara o perigo e traz no final de cada dia o resultado do seu trabalho, o sustento para sua família.


terça-feira, 13 de março de 2012

ELOS

Elos para a Vida é a revista publicada e Maringá pela editora que leva o mesmo nome. O conteúdo é rico em matérias de auto-ajuda e de cunho espiritual. Uma edição gratuita e bem edificante. Contatos pelo site www.elosparavida.com.br

Paula Fernandes

No próximo sábado tem Paula Fernandes em Maringá, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. 

sexta-feira, 9 de março de 2012

EXCURSÃO

Com o figurino country separado, os fãs das cidades de Cândido Mota, Assis e Maracaí, no interior de São Paulo, já estão prontos para vir para o show da dupla Hugo e Vinicius, no próximo dia 29, no município de Colorado. Eles montaram uma excursão que sairá do Estado às 19h no dia da apresentação da dupla maringaense na tradicional festa do peão, que é realizada desde 1973 no município. 

terça-feira, 6 de março de 2012

CHURRASCADA


O Lar Escola da Criança é conhecido em Maringá por prestar atendimentos às crianças, adolescentes e jovens de vulnerabilidade pessoal e social, proporcionando-lhes condições de desenvolvimento humano, educativo, cultural e profissional, além de orientá-los para a participação no convívio familiar.
Para tanto o Lar necessita sempre de ajuda e doações, pois é 420 o total de atendidos na Entidade, entre os projetos de cultura, arte, música, esporte e profissionalização.
Além da ajuda da comunidade, o Lar Escola da Criança promove todo ano a famosa Churrascada Beneficente, que acontece quatro vezes ao ano.
Em 2012, a primeira Churrascada será no dia 11 de março, com um cardápio diversificado e carnes variadas, para todos os gostos. Além disso, se a pessoa não quiser comer no local, poderá retirar a marmitex a partir das 11h da manhã.
O preço é de apenas R$ 20,00, valor esse que acrescentará muito na vida das crianças do Lar, que ajudará na manutenção dos projetos, proporcionando-lhes um ambiente mais adequado para o aprendizado, dando esperanças para um futuro promissor.

sexta-feira, 2 de março de 2012


NECSSIDADES

MARIUZA, membro da igreja, precisa como doação, de uma máquina de costura comum, para executar serviços em sua residência. Contatos fone: 3305.4601

OPORTUNIDADES

VENDE-SE móveis de consultório médico (pediatria). Informações fones: 9903.8465 ou 3263.1229 com nossos irmãos Valdovino e Ilca.


quinta-feira, 1 de março de 2012

MILAGRE!

Hoje é um novo dia! Cada dia é um milagre de Deus! Pense, em quantas pessoas já se foram... E nós hoje, nesse instante estamos aqui. Nada é por acaso. Deus tem uma missão, um propósito para cada um de nós! Não estamos aqui por acaso. Nada em nossa vida é coincidência. Minha vida é um milagre! Abra os olhos e veja o trabalhar de Deus em sua vida! Ele está ao seu lado ou te carregando nos braços! Abra os braços para Ele!