segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PROTEGENDO O CRÉDITO

Entre os serviços da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) há o SCPC Imobiliário, que oferece consulta de crédito com as diversas informações sobre o locatário e fiador. O serviço é para quem deseja alugar um imóvel em Maringá e deseja agilidade, praticidade e economia no processo da documentação.

Através da consulta, o usuário não precisa se deslocar a vários locais para conseguir a documentação exigida (fórum – ação judicial, cartório e SCPC). No SCPC Imobiliário constam as seguintes informações: se há protestos, ações judiciais, ordens de despejo, restrições SCPC e cheques devolvidos em nome da pessoa, além de uma síntese com dados cadastrais. São informações exigidas do locatário e do fiador no processo de locação de imóvel.

O locatário sai da ACIM com as certidões sua e do seu fiador em mãos. A grande vantagem deste serviço é a impressão imediata da certidão. O valor de cada certidão é 17 reais.

Em média, mensalmente, o SCPC Imobiliário registra mais de mil consultas. Nos meses de janeiro e fevereiro os números tendem a aumentar. Esse crescimento é reflexo da vinda de estudantes de outras cidades que passam nos vestibulares e se mudam para Maringá.

Os interessados em usar o serviço precisam se dirigir até a sede da ACIM tendo em mãos os seguintes documentos: CPF e RG originais do locatário, cópias do CPF e RG do fiador, além da proposta de locação preenchida pela imobiliária. Informações pelo telefone 0800 600 9595.

Fonte- assessoria Acim

Nenhum comentário:

Postar um comentário