quinta-feira, 31 de maio de 2012

FESTCINEMA


O 9º Festival de Cinema de Maringá mais uma vez inova no modo de exibir filmes. Estará instalado na praça de convivência comunitária de Maringá,  em frente à igreja Catedral, a partir do dia 6 de junho, uma carreta que se transforma em sala de cinema. Chamada de Cinetransformer  ela  permite a realização de projeção de filmes com qualidade de som e imagem digital.
 A carreta totalmente automática se transforma em minutos numa sala de cinema com  92 lugares para espectadores por sessão. As poltronas são revestidas em couro, com porta refrigerante. O lugar tem ainda ar-condicionado, isolamento térmico e acústico, banheiros, masculino e feminino, e bomboniere, como num cinema de verdade.
A carreta que percorre o país todo levando cinema a locais onde não há salas de projeção é uma novidade em Maringá. Será a primeira vez que esse equipamento virá à cidade. A programação no cinema móvel começará no dia 6 de junho. Além de assistir aos filmes os expectadores ainda poderão votar e eleger seus favoritos.
Toda a programação do Festival de Cinema você pode acompanhar pelo site www.festcinemaringa.com.br, inclusive os horários de funcionamento do cinema móvel.
O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Viapar, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, do Ministério da Cultura e da Copel (via Lei Rouanet), Companhia de Energia Elétrica do Paraná, através do Edital do Conta Cultura 2ª edição da SEEC/PR , promoção RPCTV – Rede Paranaense de Comunicação - , apoio Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, apoio institucional da AVEC, Maringá e Região Convention Visitours Bureau, e Prefeitura Municipal de Maringá, apoio cultural do Ministério da Cultura, - MinC, Secretaria do Audiovisual – SAV, Conselho Nacional de Incentivo a Cultura – CNIC, Hotel Cidade Verde, Cesumar, Sol Propaganda, Nilson Rabelo Produções, Príncipe Hotel, Decision, Valtrac, KM Comex – a transportadora oficial dos filmes do festival, O Diário, O Diário.com, CBN, Maringá FM, TV Clipping, Mix FM, Incite FX e Click do Gato.

Festival de Cinema de Maringá 
de 4 a 11 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário