quarta-feira, 16 de maio de 2012

SEMANA DE ORAÇÃO


O Movimento Ecumênico de Maringá (Mecum) promove de 20 a 27 de maio a Semana de oração pela unidade dos cristãos. Em Maringá o Movimento Ecumênico é composto pela Igreja Católica Apostólica Romana, EpiscopalAnglicana e Evangélica de Confissão Luterana.
“Nosso trabalho, nossa luta, nossa crença está alicerçada no pedido de Cristo: A UNIDADE NO AMOR – ‘Eu não te peço só por este, mas também por aqueles que vão acreditar em mim por causa da palavra deles, para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste’ (Jo17, 20-21). Façamos a nossa parte” diz Solange Depieri de Souza, coordenadora do Mecum .
Dentro da programação, na sexta-feira (25) o padre Elias Wolff – uma dos maiores estudiosos sobre ecumenismo no Brasil – fará palestra com o tema “Ecumenismo, na busca da unidade, resultados positivos e colheita frutuosa”, às 19h45 no auditório Dona Guilhermina – avenida Tiradentes, quase esquina com a Duque de Caxias. Padre Elias Wolff é mestre em filosofia, doutor em teologia e assessor para o Diálogo Ecumênico e Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário