segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Amor de mãe!

 


Eu tenho aprendido muito com tudo o que tem acontecido com minha filha.

Essa semana tenho passado meus dias, desde domingo, percorrendo postos de saúde e hospitais com ela.

E eu conheci  mães que assim como eu, lutam pelos seus filhos.

Eu que adoro uma conversa, gosto de gente e de ouvir histórias das gentes, me fiz aprendiz dessas guerreiras.

Porque a vida é assim.... Tem momentos que a gente aconselha, e ensina... e tem tempo em que você precisa passar pela escola do Todo Poderoso.

Essa semana Deus me fez me assentar, me aquietar, e aprender...

Primeiro aprendi o que nós já sabemos mas esquecemos com facilidade!

Reaprendi que Deus tem nosso passado, presente e futuro em suas mãos. E ele está cuidando de tudo quando nós nos rendemos a ele.

E reaprendi lições do amor de Deus.

Deus nos deu os filhos como herança, como benção; e a benção do Senhor traz prosperidade e não traz dor.

Assim temos que crer que Deus nos deu filhos para serem como flechas nas mãos dos guerreiros, para irem muito, muito além de nós!

E tive uma lição do amor de Deus através de mães de todas as idades. Mães jovens até mães de quase 80 anos. Uma senhorinha de cabelos brancos, debilitada pela idade, de bengala e quase octogenária cuidando da filha... internando-a, crendo no seu restabelecimento.

Mães emagrecidas pela luta com os filhos, mas fortes e firmes por eles.

Uma mãe me disse: “Filha, é só Deus na vida deles. Mas enquanto viver estarei cuidando e amando. Ele sai mas volta e pede ajuda. E eu sempre o acolho”.

Outra me disse: “Os irmãos dele e todos parentes e amigos me recriminam pois dizem que eu preciso deixá-lo, que ele sabe o que faz... que tudo é uma questão de escolha. E ninguém me ajuda com ele. Mas eu nunca o deixarei... Não! Enquanto eu puder eu vou estender a mão!”

Assim, eu entendi, porque o amor de Deus está representado para nós humanos pelo amor das mães aqui na terra. Pois Deus nunca desiste de nós. Deus sempre nos acolhe. Deus tem suas mãos estendidas para nos abençoar em todo o tempo. E Deus nunca lança fora aqueles que têm o coração contrito. O amor, o perdão e as misericórdias de Deus são  renovados a cada manhã. E nada, nada, nem a morte pode nos separar do amor de Deus!

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário