segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Grávida de mim!

 

 


     É incrível como nós mulheres temos a capacidade de gerar filhos! Algo tão forte, tão divino e tão poderoso! Pari e criei dois filhos. Foram as experiências mais transformadoras, desafiadoras da minha vida.

     Quando soube que estava gerando um filho e uma filha eu pensava apenas em cuidar para que a gestação ocorresse da melhor forma possível. Eu deixei de comer algumas coisas que gostava, comecei a comer o que não gostava e tive toda uma série de cuidados com minha saúde para que ambos nascessem saudáveis.  Para cada gestação foram 9 meses especiais, maravilhosos porém cheios de desafios. A alegria de ser mãe e a responsabilidade de gerar vida em mim me fez criar hábitos mais saudáveis.

     Hoje sou avó... cuido do meu pai. E todos os esforços agora estão todos voltados para minha netinha de 4 anos e para meu paizinho  de 90 anos. Cuidados com a alimentação e saúde... São duas “crianças” com necessidades diferentes mas ambas tratados com zelo e carinho.

     E nesse meio tempo acho que esqueci um pouco de mim.

     E pensei como que nós mães fazemos tanto pela saúde dos filhos que estamos gerando, damos um cuidado especial para gestação e nos desdobramos pelos nossos. Porém me peguei pensando: _O que tenho feito para cuidar de mim?

     São tantos compromissos, reuniões, projetos, desafios!  Tantas agendas e responsabilidades: trabalho, estágio, faculdade, voluntariado, família!! É filho, filha, neta, pai!! E cadê eu? Percebi então que  me coloquei em último lugar na lista de ordem do dia... na verdade, nem estou aparecendo mais na lista!

     Depois de refletir sobre tudo isso, resolvi que preciso me cuidar mais. Assim, me tornei grávida de mim. Agora estou em processo de gestação, de reinvenção, de transformação! Estou grávida de mim. Começo uma nova fase da minha vida. Vou cuidar de mim também! Vou cuidar do meu jardim!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário