terça-feira, 31 de agosto de 2010
OBRIGADA DE CORAÇÃO!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
LUIZ SILVESTRE VENCE BRASILEIRO DE BALONISMO
KARATE KID NO CIRCUITO CINEMA
sábado, 28 de agosto de 2010
BOM D++ HOJE ÀS 19H30
MARINGÁ LIQUIDA TERMINA DOMINGO
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
VAI BOMBAR!!
RESPONSABILIDADE SOCIAL
terça-feira, 24 de agosto de 2010
JARDINS DE MONET
1º FASHION NOIVAS DE MARINGÁ
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
IN MEMORIAN
REPORTAGEM DE PARAQUEDISMO
FALANDO EM SEGURANÇA EM PARAQUEDISMO
SABORES DA BAHIA
MORTE NO PARAQUEDISMO EM LONDRINA
Quem salta de páraquedas sabe que a sensação é indescritível. A altura, o vento batendo em nosso corpo, a queda livre - instantes em que o tempo pára, suspira e você entra em profundo contato com o universo, o cosmo, a vida! O sangue lateja e pulsa em harmonia com nosso ser que cai como uma folha ao vento e que de repente, plaina, sobre milhões de partículas... O flerte com o perigo e a visão avassaladora de quem está acima do solo é algo poderoso, singular!
Enquanto eu pulava me enchi de medo (aliás, já estava grogue de medo) e fechei os olhos. Meu instrutor, Fábio Pelaio, me dizia: -Abra os olhos e acene para a câmera!!! E o Bruno, que me filmava, bem à minha frente, mirando meus olhos com seus olhos azuis, me pediam: -Dá um tchauzinho pra câmera!!! Mas tudo o que eu consegui fazer na hora foi me preocupar com o vento que era tão forte e estaria deixando meu rosto bem feio, cheio de dobras pelo impacto que causava na pele. E como nem conseguia me mover, eu pensei: -Agora não tem mais jeito. Vou ficar feia mesmo na filmagem e como to azul de medo, vou é fechar meus olhos até acabar tudo!!
E fechei os olhos! Foi um mico só!!!!!!
Mas o que quero falar não é só da emoção inigualável que é um salto de paraquedas. Mas sim de uma perda.
Um experiente paraquedista, Maycon Miake, faleceu no mesmo final de semana em que nossa reportagem esteve no local. Conheci jovens destemidos e contumazes. Falamos sobre a possibilidade da morte nesse esporte, que é muito rara. E infelizmente, aquilo que mais se teme ocorreu. Maycon faleceu com traumatismos múltiplos, após violento impacto no solo. Politraumatizado após um aterrissagem que não deu certo.
Deixamos aqui nosso pesar.
Maycon, que o céu continue sendo seu lugar ao sol, e que sua alegria e coragem sejam as lembranças que fiquem para todos aqueles que tiveram a grata experiência de te conhecer. E que Deus console os seus, sabendo que você não morreu. Está com as estrelas, lugar de gente que nasceu para brilhar, pra sempre!
CRÉDITO-Informações e foto Bondenews
A MELHOR MATÉRIA DA MINHA VIDA
sábado, 21 de agosto de 2010
NOVO HORÁRIO
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
COISAS DE MARIA
SÓ PRA QUEM VAI SE CASAR!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
DO MAIS VOCÊ.COM.BR
A jornalista Rosemary Leonel, mais conhecida como Rose, é mãe de dois filhos e namorou durante três anos e meio um homem em quem confiava. O namoro acabou e as fotos íntimas do casal foram parar na web. A jornalista, muito conhecida no Paraná, ficou arrasada.
O Mais Você procurou o ex-namorado de Rose, mas ele não foi encontrado. Mas como conseguir pegar este tipo de criminoso? Depois de toda humilhação, Rose contratou um perito particular – uma espécie de detetive da rede. Wanderson Castilho começou o trabalho em um site de busca, digitando o nome da jornalista. “Quando fiz essa busca, identifiquei que um blog tinha mais de 25 mil acessos. Entrei em contato com a empresa dona do blog, me apresentei, falei que estava trabalhando nesse caso, se eles poderiam me fornecer o IP que se conectou para criar o blog e colocar essas imagens. Ele me pediu a ação e ele me retornou com a tela mostrando o IP com a data, etc, ou seja, qual foi o computador que postou aquelas imagens lá”, contou. IP é a sigla para "internet protocol". É como se fosse um RG de todo computador que navega na internet. Um número exclusivo para cada máquina. Saber o IP era fundamental para a investigação. O próximo passo foi conseguir autorização na Justiça para quebrar o sigilo do endereço eletrônico, ou seja, saber quem era o dono daquela máquina. Faltava só analisar o computador do suspeito. A Justiça autorizou a busca e apreensão da máquina e as provas estavam lá. “Foi identificada que todas as fotos que estava no blog estavam dentro do computador. Inclusive conseguiu-se comprovar que precisava de uma senha para acessar e se comprovou que ele tinha a senha. Era o computador que ele usava, da sala dele. Estava materializado o crime”, explicou o perito.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
MAIS VOCÊ
Uma mulher moderna e de bem com a vida. Assim é Ana Maria Braga. Extremamente articulada e um grande ser humano. Tenho a alegria de estar no programa dela amanhã, quinta-feira, no Mais Você. Infelizmente será por um assunto triste, na verdade, um alerta que deve servir para que as mulheres possam se proteger contra homens inescrupulosos. Uma coisa quero dizer às mulheres que forem vitimizadas: não se entreguem nunca, confiem em Deus e mantenham a cabeça erguida. O infortúnio bate à porta de todos. E a vergonha não é de quem foi traído, mas sim, de quem comete a traição. Esse sim deve carregar o opróbrio e a culpa de violentar a honra do seu próximo.
JOVEM EMPREENDEDOR
FESTIVAL NIPO BRASILEIRO
RECADO DO SANSÃO!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
CONCILIAÇÃO TRABALHISTA
MORTE BANAL
Pessoas morrem a todo minuto em acidentes no trânsito. E não é só em Maringá. Em todo o Brasil, a realidade é a mesma. E os números não são pequenos. São alarmantes. Mas ao mesmo tempo em que essa estatística sobe, o grau de importância que é dado a isso parece diminuir, ou pelo menos, não assusta... Na verdade, beira o perigo da banalidade. As notícias são dadas de forma fria, tácita e rápida na mesma medida em que os índices disparam. Parece que se tornou um tanto quanto aceitável a morte por acidente no trânsito. As manchetes diferenciam as coisas de forma sutil mas bem pontuada.
“Homem mata a tiros balconista de bar”
“Marido manda matar a esposa”
Mas não vemos manchetes do tipo: “Estudante corta ao meio menina que atravessava a rua”
“Alcóolatra faz em pedaços senhora de 80 anos”
“Mulher passa por cima e divide em cinco partes menino que andava de bicicleta”
“Homem faz o cérebro do moto-boy saltar pra fora do capacete”
“Taxista passa por cima de mãe e filha”
“Idoso é divido ao meio e estripado na avenida Brasil”
“Jovem faz menino ter morte cerebral”
Notícias assim soam como extremo ridículo! Também, pra que dar ênfase a esse tipo de morte? Já é tão comum, não é mesmo? Ah, morreu atropelado! Só isso! Até parece que a vítima nem é vítima. Afinal de contas, foi acidente de trânsito!!! Só isso. Então, abordamos apenas os números, pois o volume já é tão grande que nem interessa como - apenas resumimos e aumentamos as estatísticas de mortes no trânsito.
“-OH! Que horror! O namorado matou!”
Mas ninguém diz: “-OH! Que horror! O ciclista foi atropelado!”
Já é comum! Tá certo_ acidentes acontecem por acaso. É isso??? E são mortes e não assassinatos. Mas de toda forma são vidas que deixam de existir pela arma que faz mais mortos em todos os tempos: o automóvel. Importante lembrar que esses veículos são movidos por pessoas. E que esse processo de mortes não deixa de ser tão pesaroso, dolorido e preocupante quanto as mortes premeditadas. Somos frutos de uma sociedade violenta que precisa rever seus valores. A morte provocada ocasionalmente, sem intenção, não pode ser banalizada. O problema merece atenção e merece que seja tratado com a mesma importância que os outros meios resultantes de mortes – afinal, vidas estão se perdendo, indo embora. E essas mortes não podem ser negligenciadas. Morte por acidente no trânsito é uma morte como qualquer outra- interrompe vidas e causa sofrimentos. Não podemos nos acostumar a isso. Temos que repensar e tentar resolver uma das causas de morte que mais prolifera em nosso meio. A responsabilidade é de todos nós!
*Rose Leonel
OBSERVATÓRIO NACIONAL
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
MAIS VOCÊ SERÁ NA QUINTA
PADRE REGINALDO MANZOTTI EM MGA
CONTAGEM REGRESSIVA FASHION NOIVAS
MCDIA FELIZ
A DÁDIVA DO PERDÃO
domingo, 15 de agosto de 2010
DOMINGÃO!!!
sábado, 14 de agosto de 2010
RECOMEÇO
RECOMEÇO
Procurei palavras para abrir meu site...
Pensei em palavras-chaves que pudessem definir meu trabalho. E percebi que elas estão muito ligadas a história dos últimos 4 anos de minha vida.
Daí, comecei a perceber que elas me remetem a dor, sofrimento e lembranças ruins, coisas que nem gosto de lembrar.
De repente, vi que minha vida não pode se resumir à esses 4 anos derradeiros e fatídicos de minha biografia.
Não! As palavras-chaves que me busquei para que meu site fosse encontrado na Internet me fizeram ver que ainda estou muito ligada ao luto.
Assim, caí em mim! Eu não tenho 4 anos de idade. Tenho 40 anos!
Entendi que os catastróficos últimos dias que se passaram não podem e não vão definir minha vida!
E os 36 anos que vivi antes da calamidade que me atingiu? Foram reduzidos a nada? Esses últimos 4 anos tiraram o brilho de tudo o que fiz antes? Não!
Não e não!!!!
Estou viva!
Sou maringaense, nasci e me criei aqui. Fiz Magistério, Letras, Inglês e Jornalismo e pós-graduação em Educação e Comunicação!
Aqui me casei duas vezes. Fiquei viúva. Criei, sozinha, dois lindos filhos: um casal – orgulho e razão da minha vida. Me formei e atuei em jornalismo – minha paixão. Estudei nas escolas públicas mais pobres de Maringá.
Conheço bem essa cidade onde me criei e que vi crescer – aliás, cresci com ela. Conheço o cheiro das praças e sei onde encontrar os mais deliciosos aromas, as fragrâncias mais inusitadas... Sei onde encontrar figueiras, onde florescem jasmins e onde as damas-da-noite exalam seu perfume incomparável nas noites quentes de verão! Conheço o cheiro das ruas. Sei de peculiaridades como os macaquinhos que fazem malabarismos no Bosque... O som dos pedais dos “pedalinhos” batendo na água do lago “Parque Ingá”. Riquezas do Horto Florestal, já meio abandonado. As cores profusas dos ipês exuberantes. Os inumeráveis degraus da Catedral, sua altura bravia e o ossário que resguarda em seu seio sacramental.
Conheço os bairros pobres e os mais ricos – incongruências da nossa sociedade desigual. Mas conheço o sorriso da gente simples e hospitaleira e a beleza de um povo saudável e miscigenado.
Escrevi poesias... Escrevo desde os 15 anos. Agora, que dei à luz dois filhos, plantei algumas árvores, casei, descasei, enviuvei, pretendo publicar meu livro.
Assim, vejam - vivi muito e ainda tenho muito pra viver! Deixo o luto para trás.
Depois de uma longa pausa, depois de uma noite sombria, sei que posso abrir os olhos e deixar a luz do sol entrar! Meus olhos vão arder um pouco, mas sei que logo se acostumarão com a claridade e em breve voltarei a viver!
E esse recomeço é logo, é pra já! É agora! Não tenho tempo a perder!
A vida me espera! E está apenas no começo! Tenho uma vida inteira pela frente! Minha vida recomeça agora!
*Rose Leonel
Rose Leonel é mãe de dois filhos, viúva, nascida em Maringá. Professora formada em Magistério, graduada em Língua Portuguesa com habilitação em Língua Inglesa jornalista, pós-graduada em Educação e Comunicação. Apresenta e produz o programa Bom D+ na RTV - canal 10 e TV Cidade- SMTV na região noroeste do Paraná.
SEM ENTREVISTA
MGA LIQUIDA
Assessoria de Imprensa – Sivamar
NÓS PODEMOS!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
UM EVENTO DIFERENTE
3º STAMMTISCH
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
SEGURANÇA
MIXARIA EM MGA
A apresentação acontecerá às 21h, no Teatro Marista. Os convites já estão a venda e podem ser adquiridos na Rádio Maringá FM ou pelo site www,aloingressos.com.br. Outras informações (44) 3220 - 8000.
NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
terça-feira, 10 de agosto de 2010
RECADO DE GANGI
Eu estava dando uma olhada no youtube e encontrei alguns tutoriais interessantes que ensinam a utilizar as ferramentas do photoshop para desenhar e pintar de forma mais realística. Saber desenhar é bom, masos efeitos de luzes e sombras do photoshop podem fazer alguns milagresque com certeza podem ajudar inclusive quem não gosta de desenhar,mas gostaria de fazer alguns retoques ou melhorar algumas imagens quejá tenham prontas.
Antes dos tutoriais, tem alguns vídeos de speed painting, que são trabalhosfeitos no photoshop usando ferramentas básicas e abusam dos recursos de sombra e luminosidade, tanto no preto e branco quanto nos tons das cores nas pinturas. Trabalhos feitos em horas que são acelerados nos vídeos para que você possa ver as criações em alguns minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=tcaDNthhYPw
http://www.youtube.com/watch?v=IzoHhgrHrEg
http://www.youtube.com/watch?v=ssOJQXdwmrI
http://www.youtube.com/watch?v=biscKgR2Drc
Para quem gostou dos vídeos acima, acho que vale a pena dar uma olhada nesses tutoriais:
http://www.youtube.com/user/StephanieValentin#p/c/2010F0BDC411BDC9
Os tutoriais se encontram do lado direito da tela numa lista, onde tem dicas de como desenhar faces, olhos, orelhas, bocas, cabelos e etc...
Bom divertimento para todos!
Joel.
OSWALDO MONTENEGRO
A apresentação acontecerá às 21h, no Teatro Marista. Os convites já estão a venda e podem ser adquiridos na Rádio Maringá FM ou pelo site www,aloingressos.com.br. Outras informações (44) 3220 - 8000.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
BELEZA TEEN
FUTEBOL
COPA ESPAÇO NELSON VERRI
A Copa Espaço Nelson Verri de futebol suíço terminou no último sábado, no campo do Recanto do Índio, no Grevilha.O time do Índio Produtos Ópticos faturou o título da competição ao vencer nafinal o Metal Melo Bike/Stop Car Veículos, por 9 a 4.O terceiro lugar ficou com a Comtintas/Ribamar Sports, que derrotou a equipedo Adelmo Pastel/Juventude/Biscoitos Naga, por 6 a 2.O campeonato teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá e do Sindmetalúrgicos de Maringá.
domingo, 8 de agosto de 2010
ÁFRICA NO MARINGÁ PARK
“África: berço da humanidade” será o tema da exposição que a turma de especialização em moda do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) realizará no Maringá Park Shopping Center. Segundo uma das alunas do curso e organizadoras do evento, Juliana Arêas Leal, a exposição é fruto do trabalho de conclusão de curso e tem o objetivo de divulgar diversos olhares dos profissionais da moda sobre a cultura africana. O trabalho tem a coordenação das professoras Ana Paula Machado Velho, Luci Sifuentes e Loeci Scapinelo. A escolha do tema foi justificada pela Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. O trabalho tem autoria de 28 alunos e cada grupo de quatro a seis acadêmicos confeccionou dois looks temáticos. Um deles é sobre a Tribo Massai, que mostra a relação da miscigenação de povos e o impacto dessa mistura de culturas. Outro look é sobre o Provérbios de Ghana, que leva a uma reflexão sobre a feminilidade da mulher africana. Danças africanas e a magia das máscaras são o tema de outro grupo, que remete às máscaras Kpelie e Senufu, usadas pela sociedade secreta Lo Nos em festivais de colheita para agradecer aos ancestrais pelos bons frutos, e pela sociedade secreta Poro em duas danças (Korigo e Kodalou). Outro grupo de alunos critica a forma de extração e exploração das riquezas da África. O grupo Orixás trabalha com as divindades Iansã e Iemanjá para representar o conceito e a relação entre o fogo e a água. Juliana diz que o público poderá interagir com as oferendas das peças e poderá modificar o look ao fazer oferta e pedidos. A exposição será realizada até o dia 14 de agosto, no segundo piso do shopping.
Assessoria de Imprensa – Maringá Park Shopping Center
SEGURANÇA
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
OTIMISMO NO DIA DOS PAIS
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
AVISO PRAS BELAS DA AMA
QUE FOFO!
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
terça-feira, 3 de agosto de 2010
GANHANDO COM MARINGÁ PARK
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
1º FASHION NOIVAS DE MARINGÁ
Um evento de sucesso que entrou no calendário de eventos de Maringá. O 1º Fashion Noivas de Maringá é passagem obrigatória para quem vai se casar! Será dia 22 de agosto, no Sella Eventos, com cardápio caprichadíssimo do Buffet Ilha D'Capri, decoração primorosa da Maringá Decorações. convites da Gráfica Maranata e 30 looks exclusivos e originais em vestidos de noivas da Molliery Noivas, ternos e claro, cabelo e maquiagem da Jade e Equipe e do genial Flávio Ribeiro. Você participa de um evento limitado, retira seu convite no Sella Eventos (rua Alziro Zarur, 172 - fone 3259-8035) e na Molliery Noivas (avenida Brasil, 4320 - fone 3028-2268). O convite é dois litros de leite por pessoa! Aqui, quem dá o recado é o casal diretor da Molliery, Meiry Torre e Eltom Schmatz.