segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MORTE NO PARAQUEDISMO EM LONDRINA


Quem salta de páraquedas sabe que a sensação é indescritível. A altura, o vento batendo em nosso corpo, a queda livre - instantes em que o tempo pára, suspira e você entra em profundo contato com o universo, o cosmo, a vida! O sangue lateja e pulsa em harmonia com nosso ser que cai como uma folha ao vento e que de repente, plaina, sobre milhões de partículas... O flerte com o perigo e a visão avassaladora de quem está acima do solo é algo poderoso, singular!
Enquanto eu pulava me enchi de medo (aliás, já estava grogue de medo) e fechei os olhos. Meu instrutor, Fábio Pelaio, me dizia: -Abra os olhos e acene para a câmera!!! E o Bruno, que me filmava, bem à minha frente, mirando meus olhos com seus olhos azuis, me pediam: -Dá um tchauzinho pra câmera!!! Mas tudo o que eu consegui fazer na hora foi me preocupar com o vento que era tão forte e estaria deixando meu rosto bem feio, cheio de dobras pelo impacto que causava na pele. E como nem conseguia me mover, eu pensei: -Agora não tem mais jeito. Vou ficar feia mesmo na filmagem e como to azul de medo, vou é fechar meus olhos até acabar tudo!!
E fechei os olhos! Foi um mico só!!!!!!

Mas o que quero falar não é só da emoção inigualável que é um salto de paraquedas. Mas sim de uma perda.


Um experiente paraquedista, Maycon Miake, faleceu no mesmo final de semana em que nossa reportagem esteve no local. Conheci jovens destemidos e contumazes. Falamos sobre a possibilidade da morte nesse esporte, que é muito rara. E infelizmente, aquilo que mais se teme ocorreu. Maycon faleceu com traumatismos múltiplos, após violento impacto no solo. Politraumatizado após um aterrissagem que não deu certo.


Deixamos aqui nosso pesar.


Maycon, que o céu continue sendo seu lugar ao sol, e que sua alegria e coragem sejam as lembranças que fiquem para todos aqueles que tiveram a grata experiência de te conhecer. E que Deus console os seus, sabendo que você não morreu. Está com as estrelas, lugar de gente que nasceu para brilhar, pra sempre!



CRÉDITO-Informações e foto Bondenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário