terça-feira, 19 de junho de 2012

AULAS DE AUTOSSALVAMENTO




Os alunos de natação do CEMS Academia, em Maringá, vão usar pijamas nas aulas da próxima semana. O uso da “roupa especial” faz parte do treinamento de autossalvamento previsto no cronograma da escola referente às medidas de segurança no meio aquático.
“O objetivo é preparar as crianças para uma possível situação de afogamento estimulando a percepção e o domínio corporal. Por meio da simulação de uma queda acidental na piscina, os alunos vão descobrir como é estar e se movimentar na água com roupas e perceber o que conseguem fazer nesta situação”, explica a professora e coordenadora da CEMS, Márcia Sanchez.
O pijama, segundo Márcia, foi escolhido para essa primeira experiência de simulação por ser uma roupa de tecido mais leve e de fácil manuseio para a criança. “Em outra ocasião pretendemos utilizar roupas do dia-a-dia, como bermuda, camiseta e até tênis”, antecipa a professora.
As aulas de técnicas de autossalvamento na piscina serão ministradas na próxima quarta-feira, quinta-feira e sábado (dias 20,21 e 23) nos horários habituais das aulas. “Para cada idade e nível de aprendizado será repassada uma vivência diferente, adequando a capacidade da criança para que possa utilizar como medida de segurança diante do perigo”, conta Márcia.
Serviço: A CEMS fica na rua Marcílio Dias, 1185. O telefone é (44) 3223-3556

Nenhum comentário:

Postar um comentário