segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CIEE EM CURITIBA

Foi inaugurado o novo Posto de Atendimento do CIEE/PR no campus Tiradentes da FACINTER (Faculdade Internacional de Curitiba), instalado na rua Saldanha Marinho nº 131. Na ocasião, o presidente do CIEE/PR, Luiz Sunyé, disse que o projeto de parceria com o grupo UNINTER tem por objetivo facilitar a prestação de serviços de apoio ao estágio de estudantes na sede da instituição educacional, sem necessidade de deslocamentos a outras unidades do agente de integração.
Por sua vez, o diretor executivo do grupo UNINTER, Edimilson Picler, ressaltou a importância da parceria e do novo posto pela proximidade que ele propicia aos alunos, aumentando o grau de percepção sobre a oportunidade de se fazer o estágio, como primeiro passo de preparação para o emprego.
Na condição de ex-estagiário, quando fazia o curso de Mecânica no antigo CEFET, o diretor Edimilson Picler acrescentou que essa experiência foi fundamental para conseguir o seu primeiro emprego na mesma instituição de ensino. Para ele, o estágio é o diferencial na vida do estudante, razão pela qual recomenda a sua prática pelos jovens matriculados em cursos de formação profissional.
O posto do CIEE/PR na FACINTER funciona das 12h30 às 16h30 e das 17h30 às 21 horas, onde os estudantes podem fazer cadastros e obter informações sobre oportunidades de estágio, contratos e cursos de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário