segunda-feira, 26 de julho de 2010

FESTIVAL DE QUEIJOS E VINHOS


Nos dias 29 e 30 de julho, o SENAC-PR, parceiro do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB), realizará em Maringá o Festival Gastronômico Queijos e Vinhos.
No primeiro dia do Festival, será realizada uma palestra, às 19h, sobre "Harmonização de Queijos e Vinhos" e degustação ao final. Segundo Dalva Pires, técnica de Educação Profissional do SENAC, de Maringá, a oficina será ministrada pelo sommelier Alcione Dunes. As inscrições são gratuitas e a reserva da vaga deve ser realizada com antecedência pelo telefone (44) 3262-6765.
No segundo dia, 30 de julho, será servido um jantar harmonizado com vinhos. O cardápio inclui ainda escondidinho de carne seca com batata salsa gratinado com queijo parmesão, acompanhado do Rose-Merlot Sincronia e terá como prato principal um delicioso cordeiro ao vinho tinto, servido com risoto de palmito pupunha e manjericão e uma taça do tinto Cabernet Sauvignon Atmo.
Dalva explica que a escolha dos pratos foi definida com o intuito de demonstrar a arte de harmonizar queijos e vinhos. Os ingressos para o jantar custam R$ 58,00 por pessoa e podem ser adquiridos antecipadamente no Senac. O jantar será servido no Restaurante-escola.
Segundo ela, o Festival Gastronômico Queijos e Vinhos é voltado para profissionais do segmento de gastronomia, hotéis e apreciadores. Dalva explica que o Festival é um projeto pedagógico que promove a qualificação dos alunos e do público interessado, e também explora e apresenta os produtos da região como os vinhos que são utilizados no preparo dos pratos.

SERVIÇO:Festival Gastronômico Queijos e Vinhos


29/07Palestra "Harmonização de Queijos e Vinhos" Local: Senac de Maringá. Avenida Colombo, 6.213Horário: 19h Inscrições pelo telefone (44) 3262-6765
30/07Jantar Harmonizado com VinhosLocal: Senac de Maringá. Avenida Colombo, 6.213.Horário: 20h Reservas pelo telefone (44) 3262-6765

Nenhum comentário:

Postar um comentário