quarta-feira, 31 de março de 2010
RECADO BY JOVI
PÁSCOA NO MARINGÁ PARK
terça-feira, 30 de março de 2010
O QUE IMPORTA?
1º João 3-17,18
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão" I João 4.20-21.
Que comunhão existe entre pessoas que partilham de interesses diferentes, de objetivos individuais? Unidas em torno do que?? Pessoas que buscam seu próprio interesse.
Uma das coisas simples que poderia ser feitas por quem ostenta essa bandeira (de ser cristão) era ser unido e ajudar financeiramente quem precisa de ajuda.
Não estou falando em dar dinheiro porque ninguém quer receber esmola. Mas falo de um ajudar e prestigiar o outro em seu trabalho e com suas posses.
Ora, se você vai comprar algo de alguém, porque não comprar de quem está dentro de sua igreja, ou de sua célula!
Mas muitas pessoas que vivem em igrejas estão, na sua grande maioria, tão desinformadas sobre como viver em comunhão que nem passa pela cabeça delas em dar preferência a quem está dentro do círculo de comunhão. Coisa que clubes de serviços, seitas e muitas outras instituições condenadas pelos protestantes fazem com esmero!
E nós, que nos dizemos cristãos não o fazemos?? O que fazemos de fato para ajudar ou prestigiar nosso irmão? Se pudermos comprar arroz de alguém que está em nossa comunidade espiritual, porque vamos comprar de quem não está comungando de nossa fé?
Se pudermos comprar determinado produto com alguém que freqüenta nossa igreja, porque comprar de quem não freqüenta?
Se pudermos ter um serviço com alguém que comunga de nossa fé, então porque prestigiar aqueles que não estão em nosso círculo de comunhão?
Por que aqueles que estão fora são mais famosos? São mais bonitos? Têm mais status que meu irmão na fé?
Assim, esquecemos todos que vivemos em uma comunidade cristã com centenas de membros e vamos colocar o nosso dinheiro em empresas de pessoas que não professam nossa fé. Vamos atrás de outros porque igreja é igreja, irmão é irmão, e negócio é negócio!! E o lucro é o primeiro mandamento do mundo capitalista onde vivemos! Esquecemos de mandamentos tão básicos como amar o próximo... Oras, quem seriam os nossos próximos, físicamente falando?!! Seriam os que estariam mais perto de nós! Fidelizar clientes é algo que todos fazem. Incentivar a compra e a injeção de capital dentro do próprio município para que a cidade se beneficie é uma das metas dos governos. Para que gerar divisas em uma cidade na qual eu não vivo? E no mundo cristão isso não ocorre. Não existe o dar preferência para o meu irmão de fé.
E temos a coragem de ir a igreja nos domingos, participarmos de trabalhos da igreja, batermos no peito dizendo que somos participantes de células e na época da labuta, na hora do vamos ver, nos esquivamos de nossos compromissos cristãos e vamos viver a lei do mundo: “dente por dente!” E ainda temos a coragem de exortarmos ou pregar para os outros sobre nossas convicções religiosas! “Lembrar do irmão da igreja para que seja prestigiado em minha empresa? Nem pensar! Faço negócio com quem dá mais certo, com quem vai me dar mais lucro! Afinal de contas, business is business!” Se o irmão não vai me dar o lucro que quero vou procurar outros parceiros! Afinal, meu lucro e meu interesse pessoal está em primeiro lugar! É assim que vivemos...
Então, seria melhor nos calarmos se não vivemos o amor de Jesus.
E tem mais! Quem tem a coragem de ir às células e de subir no púlpito e cobrar isso do irmão??! “Ah! Vai que o irmão se aborreça!!Daí é perigoso não ficar ninguém na igreja!” Assim, falam em comunhão e esquecem de fazer uma coisa muito simples: de lembrar a todos que não adianta viver a vida que Deus quer de nós apenas no domingo a noite ou brincar de ir em célula em dia de semana! É preciso não perder de vista os ingredientes mais importantes do estilo de vida da igreja primitiva - uma vida cheia de união, comunhão e amor!
Se os “irmãos” fossem conscientes, eles poderiam se informar por líderes interessados e poderiam praticar os costumes da igreja primitiva, não apenas se
unindo em casa – isso é um detalhe! Mas vivendo o dia-a-dia com união, prestigiando as empresas e os serviços que cada um oferece! Pense: o quanto a igreja se fortaleceria! Mil membros é uma grande comunidade! Se um comprasse com o outro e utilizasse dos seus serviços, fortaleceríamos muito mais a todos! Pense no quanto um poderia ajudar o outro?
Pois querendo ou não, utilizamos o dinheiro para nossa sobrevivência e se mantivéssemos lealdade e união nas nossas relações comerciais muitas coisas seriam diferentes. A questão de subsistência é muito importante para todos. Ajudar a subsistência um do outro, dos irmãos na fé, seria uma atitude de união, lealdade e obediência ao mandamento de Cristo: “Ama a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo!” Cadê o amor? Cadê o interesse pelo outro? Cadê o amor que faz com que busquemos não nosso interesse mas o interesse do outro?
Se não ajudamos os nossos próximos da fé e sim aqueles nos quais temos interesses pessoais (de aparecer, de status, de negócios...) então seria melhor abandonar a demagogia, esquecermos alguns mandamentos decisivos para a vida de um cristão, abandonar esse discurso teórico e estudarmos a possibilidade de sermos um clube de serviços. Embora, a maioria dos clubes de serviços existentes na face da terra, já tem essa lealdade para com seus membros - de um prestigiar os negócios do outro.
Assim, pensando bem, nem pra clube de serviços serviríamos! Quem sabe um clube social, onde vamos apenas para nos exibir e nos eximir de nossas obrigações?!!
*Rose Leonel
ETNOGRAFIA
ENCENAÇÃO PAIXÃO DE CRISTO
PAIXÃO DE CRISTO
ALPHA TURISMO
CIEE
O CIEE/PR assinou, ainda, Acordo de Cooperação com o Centro de Educação Integral Monteiro Lobato, o Rotary Club Curitiba Cidade Industrial e a Associação de Pais, Professores e Funcionários do Centro Monteiro Lobato para cursos de capacitação aos alunos da instituição de ensino e demais interessados da comunidade local.
BENDITA BANANA
segunda-feira, 29 de março de 2010
AMA MODEL'S
CARTEIRA DE TRABALHO
quinta-feira, 25 de março de 2010
DESFILE DASLU
PÁSCOA SOLIDÁRIA
HAUS INNEN
No próximo sábado (27) a Haus Innen Exposição de Interiores, Paisagismo e Decoração de Maringá abrirá as portas ao público. Serão 23 ambientes, assinados por dezessete profissionais de Maringá, Londrina e região que irão mostrar as principais tendências da área de decoração, paisagismo e design de interiores. A exposição terá a temática "Automatização - A Casa Inteligente". Hoje (25) haverá um coquetel de lançamento da mostra para os profissionais, patrocinadores, convidados e imprensa. A mostra será realizada até o dia 19 de abril. A Haus Innen tem como patrocinadores a Roca Louças e a Telhanorte, fornecedores oficiais a Luxaflex, Coral e Fibrillare e apoio oficial do Instituto de Graduação de Londrina (Ipog).
CINEMA!
quarta-feira, 24 de março de 2010
FESTA É NO SELLA EVENTOS!
AMA MODELS
PAIXÃO DE CRISTO - DE MARINGÁ PARA O MUNDO!
terça-feira, 23 de março de 2010
NUA E CRUA!
Me entenda
Apenas me aceite
Me acolha
Me ame!
Pois sou quem sou:
Verdadeira,
Nua e crua!
Não sou cozida
Não me preparo
Não me camuflo
Nem cozinho pro jantar
Sou assim...
Sou assim,
Assada, às vezes
Crua, quase sempre
Mas nua, invariavelmente
Sem cera, sem eira, nem beira!
Sou assim,
Transparente, fugaz
Tenaz e carente...
Tão gente, tão quente
Tão querendo apenas
Ser a pupila no seu olhar!
E quero mais!
Quero ser sua musa
A razão da sua vida
A água do seu mar!!
A única fruta no seu pomar!
Sou assim!
Apaixonada pela vida
Enamorada da paixão
Consumida pela dor
Mas renascida para ser
Aquela que te fará valsar
E viver uma nova canção!
Sou assim...
Nua
Crua
Pura
Dura
Muda
Abrupta
Mas saiba:
Sou toda sua!
Sou só isso!
Tudo isso!
Mas apesar disso
Sou toda sua!!
Suada
Cansada
Estressada
Descabelada
Desavisada
A verdade é:
Sou toda sua!
Um misto de ternura
Síntese da antítese
Bravura e candura...
E você sabe:
Na lida dolorida
Cheia de buracos
Juntando cacos
Caminho de espinhos
Sou sua...
Na noite de gala
As cores, o brilho
O beijo, o aperto
E todo meu desejo
São pra você!
Apenas sua!
Nua!
Crua!
*Rose Leonel
segunda-feira, 22 de março de 2010
SEGUNDA É ISSO AÍ!
NOVA LOJA
sábado, 20 de março de 2010
OPORTUNIDADES
LIANA FABRICIO, precisa de empregada doméstica para trabalhar ½ período (manhã), com registro na Carteira. Fone 9922-2422
ERCINO, tem experiência como Recepcionista de Condomínios, Porteiro de Empresa. 55 anos, Segundo Grau completo: fones 9800-4356 ou 9820 -6832
LARISA, procura colocação como Recepcionista, Atendente de Consultório Médico ou Odontológico, Telefonista. 18 anos, Segundo Grau completo: fones 9974-9584 9921-7672
GILBERTO, tem experiência como Recepcionista de Hotel, Condomínios, Supervisor de Supermercados. 48 anos, Curso Universitário incompleto; conhecimentos básicos em computação: fone 3246-4016.
JUDITH, tem bom relacionamento com público. Foi bancária por 18 anos. 54 anos, conhecimentos básicos em computação: fone 3041-2247 ou 9987-5713.
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE
sexta-feira, 19 de março de 2010
INCUBADORA UNITRABALHO
CLERO CONTRA A DENGUE
PROGRAMAÇÃO CIRCUITO CINEMAS
*PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS
Horários: 14:00 - 16:30 - 19:00 - 21:30
SESSÃO ESPECIAL..........19 e 20/03(Sexta e Sábado)......ás...............23:50
*O FADA DO DENTE
Horários: 14:10
*ALVIN E OS ESQUILOS 2
Horários: 16:20
*ZUMBILÂNDIA
Horários: 18:20 - 20:10 - 22:00
SESSÃO ESPECIAL..........19 e 20/03(Sexta e Sábado)......ás...............23:40
*PRECIOSA
Horários: 14:30 - 17:00 - 19:20 - 21:40
SESSÃO ESPECIAL........19 E 20/03 (Sexta e Sábado).....ás............23:55
CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA
quarta-feira, 17 de março de 2010
PADRE REGINALDO MANZOTTI
LADY & LORD
ESGOTADO
segunda-feira, 15 de março de 2010
CIEE
O principal objetivo da nova unidade é facilitar o acesso aos alunos da Instituição e das comunidades vizinhas aos programas de estágio, (cadastro, contratos, consultas de vagas). O posto atenderá no período da tarde e noite.
É PROIBIDO FUMAR
VOLTA A CALMA!
UNIVERSO SEM PORTAS
ORAÇÃO DA SEMANA!
sexta-feira, 12 de março de 2010
BAZAR DA REDE FEMININA
PLANO FEMININO
1º HARLEY MARINGÁ
Para atender o evento, diversos mantenedores do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau foram contratados. São eles: Ecoatitude, Haddock Buffet, Hotel Deville Maringá, Golden Ingá Suiíte Hotel, Giardino Eventos, Mercadão Municipal, Ody Park Aquático e TK Studio.
De acordo com a organizadora do 1º Harley Maringá, Renata Caseiro, foram gerados bons negócios para os mantenedores do Convention entre alimentação, hospedagem, brindes, cobertura fotográfica e recepção dos participantes.
Para o mantenedor do Maringá e Região CVB, Odcleber do Santos Melo, sócio-proprietário do Ody Park Aquático, a realização do evento no clube vai gerar uma perspectiva de 5 mil reais em lucro para a empresa. “O Harley Maringá veio para levantar a receita do parque, já que vai acontecer em um período de baixa temporada”, afirma.
Eduardo Pinheiro, proprietário do Haddock Buffet, avalia que a empresa dele obterá um lucro aproximado de 20% pelo trabalho prestado para o evento. Pinheiro também destaca que está otimista quanto aos benefícios futuros que o Haddock Buffet vai alcançar por fazer parte do quadro de empresas que estão atendendo o Harley Maringá. “O evento vai gerar uma visibilidade muito boa, o que certamente vai contribuir para conquistarmos novos clientes”, enfatiza.
Celestina Crocetta Biazin, proprietária da Ecoatitude, considera que os benefícios em atender o Harley Maringá estão além da geração de receita imediata para a empresa. “Além do lucro que obtemos com a confecção de produtos para o evento, tenho certeza que vamos fechar futuros negócios devido a divulgação que a Ecoatitude terá fazendo parte da carteira de empresas que estão atendendo o evento”, afirma.
O 1º Harley Maringá terá inicio no dia 12 e a recepção acontecerá no Mercadão Municipal, a partir das 14h. No sábado, ás 9h15 os amantes de Harley Davidson vão se reunir em frente à Catedral para a foto oficial do evento. Segundo Renata Caseiro, o Harley Maringá será uma oportunidade de divulgar os potenciais da cidade para esse público.
Assessoria de Imprensa – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau
quarta-feira, 10 de março de 2010
CURSO DE MODELOS
A LOUCURA DA INFORMAÇÃO
PRESTAÇÃO DE CONTAS DA RFCC
a.. Efetua a venda de saco de lixo pelo sistema de telemarketing.
b.. Constitui-se numa das três fontes de renda fixa que a entidade possui.
c.. O trabalho é legalizado e autorizado pelo COMAS, tendo sido renovado em 11 dedezembro de 2009 pela resolução número 032/09, conforme cópia anexa.
d.. Há três entidades em Maringá autorizadas a trabalhar com telemarketing, e a RFCC éa ÚNICA autorizada, no momento, a vender saco de lixo.
e.. O recibo emitido na venda é numerado e timbrado, sendo contabilizado regularmente. f.. A entidade presta contas ao COMAS periodicamente, movimentando o dinheiroarrecadado com a venda de saco de lixo em conta exclusiva para o telemarketing.
g.. O balanço de 2009, devidamente aprovado pelo Conselho Fiscal da RFCC, e em vias depublicação, também comprova que o dinheiro arrecadado pela RFCC é lícito,contabilizado em rubrica individual e aplicado devidamente, de acordo com projetoaprovado.
O mesmo encontra-se disponível para a apreciação de qualquer pessoa na sededa entidade. A partir de hoje, 02 de março de 2010, todos os clientes do telemarketing da RFCCreceberão junto com seu pedido uma cópia desta nota de esclarecimento e da resolução doCOMAS que autoriza legalmente a RFCC a vender os sacos de lixo. Isto será feito até quetodos os clientes tenham sido informados. Aproveita-se a ocasião para parabenizar o NURCE - Núcleo de Repressão a CrimesEconômicos pela ação e espera-se que, comprovada a culpa, a punição seja exemplar, poisações criminosas como esta prejudicam o trabalho sério realizado por tantas entidadesque dependem da solidariedade do maringaense para se manter, dentre elas a Rede Femininade Combate ao Câncer. Pedimos a população que não deixe de comprar os sacos de lixo da RFCC, pois a rendaobtida é essencial para a manutenção do trabalho realizado há mais de 25 anos.
FLÁVIO RIBEIRO
terça-feira, 9 de março de 2010
CUIDANDO DO NOSSO JARDIM!
Quando nos apaixonamos ficamos lambuzados de amor... Com os olhos cheios da imagem do outro!
Nos esquecemos de nós. De cuidar do nosso jardim! De zelar pelas nossas flores, de cultivarmos nosso néctar. Então é preciso nos lembrar que o outro é sim, maravilhoso, doce como o mel!
Mas que temos também um delicioso aroma, que atrai as abelhas e que fazem o mais doce sabor com a essência que só é encontrada em nós!!!!
Por isso, não percamos de vista nosso valor. Não deixemos de cultivar nosso jardim, pois daí as abelhas continuarão a nos visitar pois nosso encanto não vai acabar. Seremos sempre atrativas, cuidando sempre do nosso jardim!
MACARRONADA ROTARY AEROPORTO
CAFÉ CULTURAL
OBSERVATÓRIO NA ONU
segunda-feira, 8 de março de 2010
MULHERES NO BOM D+
VOCÊ TAMBÉM PODERÁ ASSISTIR PELA INTERNET, NO www.rtv.com.br
PELO DIREITO DE SER MULHER!
Hoje vamos fazer greve! Dia 8 de março, nós mulheres vamos parar! Por 24 horas vamos parar com nossas atividades. Vamos deixar de cuidar da casa, de lavar, limpar ou dar instruções para a faxineira.
Não vamos cuidar da alimentação da nossa família... Nem olhar os cadernos dos filhos e nem dizer: “_Olha cuidado, hein!! Não conversem com estranhos!”
Também não vamos recomendar ao marido que não exagere no sal! E que também não abuse naquele torresminho! Não! Não vamos também trabalhar. Hoje o escritório vai parar! Empresas vão ficar sem diretoras, secretárias... O empregado ficará sem ordens do dia. A creche não vai funcionar... Pois as mães não vão levar os filhos, porque as atendentes não estão trabalhando Afinal, hoje é dia das mulheres!
Dia da mulher que trabalha, que ama, que sua, molha a camisa, que corre o dia todo, fazendo mágica para se equilibrar no orçamento o mês inteiro e que ainda, depois de um dia exaustivo, se torna a mulher fatal, cheia de desejo e volúpia para um marido nem sempre apaixonado!
Hoje é nosso dia. Dia das mulheres que fazem das tripas coração, que sabem botar água no feijão, que sorriem chorando por dentro, que matam leões, que entendem o que não é explicado, que têm a graça de andar num salto alto, que curam com um beijo, que seduzem com o olhar, que dão o peito ao filho, que sonham com um mundo mais justo, que contam histórias e cantam canções de ninar... Dia da mulher que pede a Deus por um mundo melhor, que luta pela família, que não abre mão de ser amada por um companheiro que saiba reconhecer todas as suas qualidades!
Dia da mulher que acredita que os homens que nós criamos hoje podem ajudar a transformar o mundo de amanhã num lugar melhor para nossas filhas, onde elas tenham voz e vez, onde elas assumam o espaço que lhes cabe por direito - o direito de serem amadas, de serem consideradas, reconhecidas, de serem respeitadas. O direito de ser MULHER.
*Rose Leonel
sexta-feira, 5 de março de 2010
MISÉRIA E DESOLAÇÃO
CHILE - NORMALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES
Passageiros no Brasil - 4002 57 00 (capitais) ou 0800570700 (demais localidades)
Passageiros no Exterior - Call Center Internacional, consulteo número do telefone através do link http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=f9de09f1157f2210VgnVCM1000000b61990aRCRD
ASSOCIADO TÊM CONVITE DO SHOW DA IVETE
quinta-feira, 4 de março de 2010
DOM EDMAR PERON
quarta-feira, 3 de março de 2010
IVETE SANGALO
TITÃS EM MARINGÁ
FINANÇAS PARA CASAIS
Segundo Massaro, quando conhecemos alguém e decidimos embarcar em um relacionamento afetivo de longo prazo, pesamos uma série de fatores: aparência física, nível cultural e social, “papo”, se é uma pessoa carinhosa e afetuosa, entre outras coisas. “Frequentemente esquecemos (ou negligenciamos) as implicações materiais dessa relação: como os recursos serão obtidos e geridos.” Na visão do educador, este é um problema cultural, pois não gostamos de misturar afeto com dinheiro, ainda que esses assuntos já sejam intrinsecamente misturados.
“Pensamos equivocadamente que é feio falar de dinheiro e finanças com a pessoa que a gente ama, porque pode dar a sensação de que somos mesquinhos ou inseguros, e de que não damos tanto valor assim ao amor puro e simples”, disse Massaro.
A saída, na visão do educador financeiro, seria seguir os seguintes passos:
1. Definir os VALORES do casal: Os valores são os princípios que servem de “guia” para o casal. Conceitos como “amizade”, “companheirismo”, “fidelidade” etc são exemplos de valores. Aspectos financeiros e materiais também devem ser contemplados nos valores do casal. Conceitos como “liberdade de tempo”, “segurança financeira” e “abundância material” são valores que expressam nossa postura com relação ao dinheiro e a nossos recursos. O casal deve ter uma visão muito clara de seus valores, inclusive aqueles que dizem respeito ao dinheiro.Se um dos membros do casal acha importante ter abundância, e o outro se contenta com uma “vidinha tranqüila”, então isso terá que ser equalizado.
2. Estabelecer os OBJETIVOS do casal: Uma vez estabelecidos os VALORES do casal, deve-se começar a definir aquilo que o casal quer, observando que objetivos e valores não podem ser conflitantes. O tipo de casa onde se deseja morar, a quantidade de filhos que se quer ter, como vão criá-los, se terão um imóvel de lazer, se vão viajar todo ano, etc. Isso deve fazer parte da lista de objetivos.
3. Conhecer a si mesmos: Cada membro do casal deve ter uma visão muito clara sobre seus respectivos “eus financeiros”, ou seja, que tipo de pessoa eles são com relação ao dinheiro. Quanto ganham e até onde estão dispostos a ir para ganhar mais e, mais importante, qual é o padrão de gastos de cada um. A atitude das duas partes do casal deve ser coerente com os valores e com os objetivos.
4.Fazer uma “reunião financeira” mensal: Estabelecer um dia fixo (algo como “toda primeira segunda feira do mês” ou “todo dia 10 do mês”) e fazer uma reunião para avaliar como anda a vida e o desempenho financeiro do casal. Façam uma reunião “séria”, como se fosse um compromisso profissional, e deixando de lado qualquer assunto que não tenha a ver com as finanças do casal. Se quiserem, discutam o resto depois.
Avaliem o que está sendo feito e vejam se os valores, objetivos e “eus financeiros” estão sendo corretamente observados;
5. Definir responsabilidades: Dividir as responsabilidades financeiras de acordo com as habilidades, capacidades e gostos de cada um. Esqueçam conceitos como “isso é coisa de homem” e “aquilo é coisa de mulher”. Se a mulher tem maior potencial de gerar dinheiro, através de sua atividade profissional, e se o homem é mais eficiente e objetivo na hora de fazer compras no supermercado, explorem isso.
6. Planejar as finanças, mas não deixar de viver o presente: Fazer um planejamento cuidadoso dos gastos, mas não permitir que esse planejamento faça de suas vidas um inferno. Abra espaço para o prazer, e não se esqueçam do romantismo...
Se houver interesse no assunto, podemos agendar uma entrevista com André Massaro, financista, educador financeiro e autor do livro MoneyFit. Basta ligar para Egom Assessoria de Imprensa – 11 3263 1124.
Mais notícias em http://www.egom.com.br/
OPORTUNIDADE
ATENDENTE - para Viveiro de Plantas. Apresentar referências. Falar com Cesar ou Loli 9951-5365 ou 3264-1064
MANICURE - Com experiência. Procure a Lauren 3029-9107 ou 9941-9036
LARISSA GABRIELA COSTA - Procura o seu primeiro emprego. Atendente de Consultório Médico ou Odontológico.
SALÃO PRECISA-de manicure com experiência. Ligue 3029-5406. Urgente!
terça-feira, 2 de março de 2010
OS HOMENS QUE ME DESCULPEM, MAS NÓS MULHERES É QUE SOMOS DE MARTE
TPM
SANTIAGO DO CHILE
IDADE DA LOBA
Nossa expectativa de vida é de 70 a 80 anos. Hoje, com 38 anos sei que podemos viver e planejar nossa existência.
As fases da vida para algumas mulheres não têm tanta variação nem muito do que fugir... Muitas de nós podemos ter a seguinte vida...
Com 7 anos entramos na escola. Com 17 fazemos vestibular e talvez já entremos na faculdade. Com 23 ou 24 já estamos formadas, ou dependendo do curso, com 26 anos já pegamos o canudo.
Muitas de nós começamos a trabalhar nessa faixa etária. Depois, o casamento pode ser uma opção... até os 34, entram em cena pós-graduação, trabalho e o futuro marido.
Vem então a fase especial: filhos. Um ou no máximo, um e meio... Tá, tá bom! Vai! Como moças submissas nos rendemos a dois, já que é uma condição (por enquanto) sine qua non, da mãe natureza, ainda não dá pra ter meio, mas com tantos avanços da tecnologia, não demora muito.
Daí, até os 45 anos, nos vemos “alugadas” como mães, divididas entre a maternidade, a carreira e o marido... Bem, o marido, nessas alturas do campeonato, já é um caso à parte... Nem sempre estaremos com ele. Nessa fase estamos descobrindo que ele não é um mal indispensável! Podemos viver sem ele! (Descobrimos os consolos! A Hebe que o diga!). Antes tarde do que nunca!
Assim, na fase dos 40 aos 50 podemos dizer que estamos, livres, leves (às custas de muita lipo, comida vegetariana, plástica, meditação e alguns veneninhos básicos pra emagrecer) e soltas.
Deixamos pra trás nossa profissão de mãe (a prole já está criada e provavelmente até estudam no exterior). Estamos formadas e levamos bem nosso doutorado, sem tantos sacrifícios.
Nessas alturas, ou temos uma segurança financeira relativa (dependendo de vários fatores, claro) ou estamos bem menos desesperadas por dinheiro do que já estivemos um dia.
Assim, estamos sem o maridão que pouco valor dava quando mudávamos o corte de cabelo ou quando investíamos nossos suados dólares naquele conjunto de lingerie intergaláctico que ele nem notava... Também nem elogiava as calorias que perdíamos à duras penas só para estarmos mais bonitas na noite que comemorávamos o primeiro aniversário de casamento...
Sem os filhos, que nos deixavam sem dormir por noites adentro, pois tínhamos medo de que eles não respirassem, nos primeiros dias que voltamos da maternidade! Lembra?? Ah! E sem o choro deles, quando nos pediam o peito (já nos chantageando ! Não se engane: os homens são peritos nisso, desde cedo!). Imploravam para que não saíssemos. Lembra como nos sentíamos divididíssimas, no eterno conflito, em manter uma carreira e nos doarmos a eles?? Então preferíamos perder as melhores notas no mestrado ou a conta daquela empresa faraônica, que nos solicitou no mesmo dia em que eles pegaram rubéola e passamos o tempo inteiro entre o médico e a farmácia!
Nessas alturas, estamos livres de nossos encargos: escolar, maternal e marital... Livres de nossos idealismos que nos custaram tantas noites de sono, tantas lágrimas inócuas... Livres de tantos pré-conceitos, obrigações e de tantos medos, idealismos e de nossas altíssimas e sonhadoras expectativas. Nos vemos então no meio de nossas vidas (meio se tivermos sorte!).
Quem sabe tenhamos ainda mais 10 anos de vida?
Se assim for, podemos dividir esses 10 anos de que forma? E se tivermos 20 anos? Ou 30? Ou quem sabe, 40?
Mas, chegarmos a 90 anos, gagá, fazendo xixi na cama e sem aquele magnetismo que fazia-nos sentir a própria deusa da sedução não dá certo!
Então é preciso se preparar! Academia, comida natural e muita meditação e yoga. É, mas chegar aos 80, com corpinho de atleta, pele de menina e cabeça em frangalhos também não dá muito certo... Afinal, ter que usar Fluoxetina e Prozac pode causar uma dependência desastrosa, pois se sua memória falhar e você esquecer de estocar essas drogas, o tempo pode fechar e quem tiver perto (acredite!) não vai agüentar! Afinal, pensa numa mulher sem o seu ansiolítico??? Pior que TPM!
Espera, e tem outro detalhe que precisamos cuidar pra não nos esquecermos jamais: dindin!! Sim! Pense que ter que viver num asilo, mesmo chic pode ser o fim!! Quem vai querer ficar perto de uma velha que não tem dinheiro? Ninguém! Assim, corremos o risco de parar direto num asilo chechelento ou cheio de uniformes brancos , impessoais (totalmente fora de moda) e sem graça!! Afe! Que vida! Monótona! Terminar assim, nossos dias de glória, cheios de histórias pra contar, de amores imperfeitos, de escaladas de rapel, de pós-graduações na França, Londres, aventuras na Suécia e de férias inenarráveis nos países nórdicos, e tórridas paixões com amantes latinos!! Com tanta bagagem!! Num asilo!! Assim!!!Não!! Seria o fim! Nem pensar!
Então, meninas, vamos parar de falar e nos preparar! Se tivermos ainda, 10, 20 , 30, 40 ou 50 anos pela frente, vamos nos preparar! Afinal, com muitos euros no bolso, além de todos nossos méritos enumerados em nosso currículo cosmopolita, quem sabe encontramos um Banderas pra cuidar de nossa tez pálida (pois nunca, nunca, nunca, nunquinha, admitimos sol no rosto – Melanie Griffith que o diga - pois dá rugas). Assim podemos ainda viver os dias que nos restam, com decência e aquele carisma feminino que é só nosso... Mesmo se tivermos que repetir a cirurgia do períneo, pra não ter que fazer xixi na cama! Afe!
E com dólares na mão, quem sabe, quando tivermos apenas sono e vontade de devorar aquele chocolate ou de nos afogar numa taça de Moe & Chandon, poderemos nos entregar a esses luxos! Afinal, nosso Banderas, muito sensível e dedicado, vai fingir que está morrendo de sono e que nem percebeu nossa indolência, típica da idade (ninguém é de ferro)... E, quanto as caloria: Bah! pra elas!! É só ligarmos pro nosso personal, aquele menino tão lindo que mais parece com o novo brinquedinho da Madona!! Ai...ai!! Que só Jesus salva!!
*Rose Leonel
segunda-feira, 1 de março de 2010
JUNTANDO OS CACOS
TRINADOS...
CHURRASCADA BENEFICENTE LAR ESCOLA
CIRCUITO CINEMA
152 VOLTAS DE AMOR
É preciso para encontrar
O amor da nossa vida?
Quantas voltas precisamos
Quantas idas e vindas?
E quantos encontros e desencontros?
Depois de tantas voltas
Num longo percurso
Descobri você!
Foram 152 voltas
90 dias de muito suor
Corridas e caminhadas...
Conversas, desabafos
Segredos velados
Intenções e descobertas
Revelações, tentativas...
O toque que não toca
A mão que sua
A palavra que escorrega
O olhar esquivo
Meias-palavras!
Até que um dia
Enxerguei seu olhar
Profundo, revelador...
Tão cheio de significado
Tão terno e puro
Quente, abrasador!
Tão forte e seguro
Tão perto, tão profundo!
Quilômetros andados
Para se chegar ao coração
Agora são trechos
Que percorremos
E nem vemos
A verdade é
Que a cada dia
Estamos cheios de paixão...
Um caminho sem volta
Esse do coração
Da sorte que bate a porta
Da dor que diz adeus
E do amor, que chega
E diz:
-Sou seu!
Jamais se despeça
É hora de cantar
Uma nova canção!
*Rose Leonel