quarta-feira, 10 de março de 2010

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA RFCC

Considerando a repercussão na mídia da ação realizada pelo NURCE - Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, que cumpriu mandato de busca e apreensão em residência suspeita deestar efetuando telemarketing ilegal, por meio da venda de sacos de lixo e considerandotambém a recomendação dos profissionais de comunicação, em diversos programas, para quea população não compre saco de lixo por telefone, a RFCC - REDE FEMININA DE COMBATE DO CÂNCER vem a público esclarecer que:

a.. Efetua a venda de saco de lixo pelo sistema de telemarketing.

b.. Constitui-se numa das três fontes de renda fixa que a entidade possui.

c.. O trabalho é legalizado e autorizado pelo COMAS, tendo sido renovado em 11 dedezembro de 2009 pela resolução número 032/09, conforme cópia anexa.

d.. Há três entidades em Maringá autorizadas a trabalhar com telemarketing, e a RFCC éa ÚNICA autorizada, no momento, a vender saco de lixo.

e.. O recibo emitido na venda é numerado e timbrado, sendo contabilizado regularmente. f.. A entidade presta contas ao COMAS periodicamente, movimentando o dinheiroarrecadado com a venda de saco de lixo em conta exclusiva para o telemarketing.

g.. O balanço de 2009, devidamente aprovado pelo Conselho Fiscal da RFCC, e em vias depublicação, também comprova que o dinheiro arrecadado pela RFCC é lícito,contabilizado em rubrica individual e aplicado devidamente, de acordo com projetoaprovado.

O mesmo encontra-se disponível para a apreciação de qualquer pessoa na sededa entidade. A partir de hoje, 02 de março de 2010, todos os clientes do telemarketing da RFCCreceberão junto com seu pedido uma cópia desta nota de esclarecimento e da resolução doCOMAS que autoriza legalmente a RFCC a vender os sacos de lixo. Isto será feito até quetodos os clientes tenham sido informados. Aproveita-se a ocasião para parabenizar o NURCE - Núcleo de Repressão a CrimesEconômicos pela ação e espera-se que, comprovada a culpa, a punição seja exemplar, poisações criminosas como esta prejudicam o trabalho sério realizado por tantas entidadesque dependem da solidariedade do maringaense para se manter, dentre elas a Rede Femininade Combate ao Câncer. Pedimos a população que não deixe de comprar os sacos de lixo da RFCC, pois a rendaobtida é essencial para a manutenção do trabalho realizado há mais de 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário