segunda-feira, 8 de março de 2010

PELO DIREITO DE SER MULHER!


Hoje vamos fazer greve! Dia 8 de março, nós mulheres vamos parar! Por 24 horas vamos parar com nossas atividades. Vamos deixar de cuidar da casa, de lavar, limpar ou dar instruções para a faxineira.
Não vamos cuidar da alimentação da nossa família... Nem olhar os cadernos dos filhos e nem dizer: “_Olha cuidado, hein!! Não conversem com estranhos!”
Também não vamos recomendar ao marido que não exagere no sal! E que também não abuse naquele torresminho! Não! Não vamos também trabalhar. Hoje o escritório vai parar! Empresas vão ficar sem diretoras, secretárias... O empregado ficará sem ordens do dia. A creche não vai funcionar... Pois as mães não vão levar os filhos, porque as atendentes não estão trabalhando Afinal, hoje é dia das mulheres!
Dia da mulher que trabalha, que ama, que sua, molha a camisa, que corre o dia todo, fazendo mágica para se equilibrar no orçamento o mês inteiro e que ainda, depois de um dia exaustivo, se torna a mulher fatal, cheia de desejo e volúpia para um marido nem sempre apaixonado!
Hoje é nosso dia. Dia das mulheres que fazem das tripas coração, que sabem botar água no feijão, que sorriem chorando por dentro, que matam leões, que entendem o que não é explicado, que têm a graça de andar num salto alto, que curam com um beijo, que seduzem com o olhar, que dão o peito ao filho, que sonham com um mundo mais justo, que contam histórias e cantam canções de ninar... Dia da mulher que pede a Deus por um mundo melhor, que luta pela família, que não abre mão de ser amada por um companheiro que saiba reconhecer todas as suas qualidades!
Dia da mulher que acredita que os homens que nós criamos hoje podem ajudar a transformar o mundo de amanhã num lugar melhor para nossas filhas, onde elas tenham voz e vez, onde elas assumam o espaço que lhes cabe por direito - o direito de serem amadas, de serem consideradas, reconhecidas, de serem respeitadas. O direito de ser MULHER.

*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário