quinta-feira, 7 de abril de 2011

CRESCE INADIMPLÊNCIA E DIMINUI CONFIANÇA DO CONSUMDOR


O Índice de Confiança do Consumidor Maringaense (ICCM) registrou leve queda. Em março o ICCM foi de 138,7 pontos, apresentando retração de 1,6 ponto se comparado a fevereiro. No entanto, de acordo com o economista Joilson Dias, responsável pela pesquisa, mesmo com esta queda, os números representam boas expectativas para os próximos meses. “Esse índice ainda é 11,4 pontos superior do que o registrado em março do ano passado”.
O índice que registrou maior alta foi o de expectativa de consumo, que registrou aumento de 2,3 pontos em relação ao mês anterior, apresentando 155,2 pontos.
         Dos demais índices analisados: expectativa de emprego, de renda, satisfação financeira e expectativa nacional, apenas o de renda apresentou queda se comparado com o mesmo período do ano passado. Já na comparação entre março e fevereiro, o índice de satisfação financeira apresentou queda de 4,6 pontos, expectativa de renda teve queda de 3,7 pontos e expectativa nacional queda de 2,3 pontos.         

Inadimplência
O percentual de consumidores que declararam estar com as contas em dia foi reduzido de 91,5% para 86,7%. Na pesquisa os entrevistados também foram questionados sobre a pretensão de comprar um imóvel: 8,1% pretendem adquirir um imóvel, 8,1% devem reformar ou ampliar, 1,3% deve vender o imóvel atual, 0,9% vão trocar o imóvel e 81% não se encaixaram em nenhuma das alternativas.

Assessoria de Imprensa – ACIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário