quarta-feira, 27 de abril de 2011

PRESOS EM REGIME SEMI-ABERTO

Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGIM) se reunirão novamente. O encontro será nesta sexta-feira (29), às 14 horas, na Prefeitura de Maringá. O assunto da pauta será a instalação da penitenciária de regime semiaberto de Maringá. A reunião contará com a presença da secretária de Justiça e Cidadania do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes.


O assunto passou a ser alvo de discussões em outubro 2009, quando o então governador Roberto Requião anunciou a retomada da obra da penitenciária. A proposta é que a unidade tenha capacidade para 300 presos, no entanto, há previsão de que o número de vagas possa aumentar para 600 presos.

Através do regime semiaberto, o preso poderá passar o dia fora da penitenciária para trabalhar, retornando apenas para dormir. Para ter direito a esse regime, o preso deverá ter cumprido parte da pena – o tempo depende do crime, conforme Código Penal. Terão direito ainda os presos condenados a cumprir de quatro a oito anos de pena. Ambos com determinação da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário