quarta-feira, 17 de novembro de 2010

4 MIL NA ACIM

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) acaba de filiar quatro mil associados. A empresa número quatro mil foi a Sentilar Acabamentos. De acordo com o gerente administrativo da loja, Roberto Casas Serra, a credibilidade da ACIM e os produtos e serviços oferecidos pela entidade foram decisivos para que a empresa se associasse. “As pessoas envolvidas com a entidade e a diretoria nos inspiram confiança e isso pesou muito na filiação”, justifica Serra.


A entidade, com 57 anos de fundação, se consolida como a maior associação comercial do Paraná em números proporcionais entre os dez maiores municípios, com 19,05% das empresas constituídas na cidade. A marca foi obtida na última sexta-feira (dia 12). “Temos que celebrar este número expressivo de associados que fortalece a nossa entidade e nos coloca em posição de vanguarda em Maringá. Essa conquista é de todos os diretores, voluntários, funcionários e das empresas associadas que confiaram em nosso trabalho”, agradece o presidente da ACIM, Adilson Emir Santos.

A meta vinha sendo perseguida pela entidade desde o início da década, quando a entidade passou por uma profunda reformulação em seu conceito de ação, tornando-se de fato uma agência de desenvolvimento. Nos últimos três anos, na gestão do presidente Adilson Emir Santos ampliaram-se os investimentos em serviços e programas para as pequenas empresas, que são a maioria das 21 mil empresas estabelecidas em Maringá.

Na gama de serviços, dois em especial são destacados na atual gestão: o convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, seção do Paraná, que possibilita aos associados protestarem títulos sem ter que pagar as custas cartoriais, algo inédito no Brasil; e o programa Empreender, que conta atualmente com 23 núcleos setoriais e 260 empresas participantes. Pelo Empreender, as pequenas empresas setoriais recebem consultoria gratuita da ACIM para desenvolverem o setor e expandirem os negócios.
FONTE- ACIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário