terça-feira, 30 de novembro de 2010

SESC 850 MIL

A unidade do Sesc-Maringá passará por uma ampla reforma no primeiro semestre de 2011. A Fecomércio-PR (Federação do Comércio do Paraná) liberou R$ 850 mil para o início das obras, que antes passarão por processo de licitação, conforme norma do Sistema Fecomércio-PR.

A atuação do Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região) foi fundamental para a liberação dos recursos. O presidente da entidade – que é também Conselheiro Regional do Senac – Amauri Donadon Leal, vinha trabalhando junto à Fecomércio-PR para demonstrar a necessidade das obras na unidade do Sesc-Maringá, instalada num prédio construído há 35 anos e que nunca passou por uma ampla reforma.

A primeira delas será a Educação Infantil, que ganhará mais uma sala de aula e um espaço para recreação das crianças. Além disso, as salas já existentes terão todo o mobiliário trocado e passarão por uma remodelação. Desta forma, a capacidade de atendimento na Educação Infantil passará de 70 para 100 crianças de três a seis anos.

Hoje 60% dos alunos atendidos são beneficiados pelo PSG (Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação). Eles são oriundos de famílias com renda inferior a três salários mínimos e, além de serem isentos da mensalidade, recebem gratuitamente todo o material escolar, uniforme e lanche.

Outra área do Sesc-Maringá que será reformada é a biblioteca, que hoje conta com um acervo de sete mil livros. O espaço ganhará novo mobiliário e passará a contar com acesso à internet para que os usuários possam realizar pesquisas.

As obras também adequarão o prédio do Sesc-Maringá – que tem 2.300 m² - às normas de acessibilidade. Uma plataforma elevatória será instalada para garantir o acesso de cadeirantes ao segundo pavimento do prédio, vários equipamentos e também os banheiros serão adaptados para portadores de necessidades especiais. Além disso, as piscinas e os vestiários serão reformados e todo o prédio ganhará nova pintura.



Assessoria de imprensa – Sivamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário