quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ORAÇÃO DO DIA

Querido Jesus, como é difícil sermos como o senhor quer que sejamos! Me ensina a me alegrar com os que se alegram e a sentir compaixão pela dor do outro. Que não sejamos levados a julgar nem sermos pretensiosos a ponto de querermos achar razões para o fracasso ou o sucesso dos outros!
Quando alguém está muito bem, é comum a frase: -"Tá roubando ou tem alguém pagando!"
Quando alguém vai mal: -"Esse colheu o que plantou. Deve ter merecido!"
Ensina-nos Senhor a termos compaixão pelos outros sem querer julgar. Nos ensina a sermos humilde a ponto de entendermos sua palavra que diz em 1 Corintios 10-12: "Aquele que está em pé cuide para que não caia!"
Senhor Jesus, dai-nos um coração que seja amoroso como o seu, e que possamos cumprir de fato, não só de palavras, mas com ações o seu mandamento: " Amai a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo!"
Que desafio Senhor!
Que o seu amor nos preencha, nos transforme, nos salve de nossa própria mesquinhez, de nosso prazer em falar mal dos outros, em anunciar desgraças e maldizer o próximo! Que o seu amor nos salve de nós mesmos!
Que possamos alcançar sua graça salvadora e seu amor incondicional. Dai-me um coração igual ao seu, para que eu possa resplandecer sua presença, entender a dor dos que sofrem, ajudar os aflitos, estender a mão aos perdidos e me alegrar com o sucesso daqueles que recebem seus favores! Dai-me condição de me por no lugar do outro, exercer o perdão 70 vezes sete vezes e saber que somos todos pecadores e que todos nós carecemos de sua misericórdia.
Me ensina ser coerente com o que falo, praticar o amor e o teu perdão!
"Agora pois permaneçam a fé, a esperança e o amor - porém, o maior desses, é amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário