O livro “Sala dos Suplícios: o dossiê do caso Clodimar Pedroso Lô” será lançado no dia 22 de novembro, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), às 19 horas. O autor do livro é o historiador Miguel Fernando.
O livro narra a tragédia ocorrida com Clodimar Pedrosa Lô, menino pobre e migrante nordestino. A história do menino ganhou destaque no ano de 1967 quando ele foi morto, vítima da violência policial ao ser acusado injustamente de furto, fato que causou grande comoção popular.
No livro foram publicadas quase 80 imagens, desde fotos dos envolvidos até matérias jornalísticas da época. Além disso, o autor beneficia-se de uma documentação praticamente inédita. A pesquisa levou cerca de dois anos para ser concluída e, para endossar as teorias, o autor ouviu mais de 20 pessoas, que estiveram envolvidas direta ou indiretamente com o menino Lô. São personagens que mostram, muitas vezes, o outro lado da história.
O projeto conta com o patrocínio da ACIM, Cesumar, Crivialli do Brasil, Moinho Vermelho Buffet, Sistema Prever, Silo da Moda e Toni Segurança. Além do apoio da Sol Propaganda e CBN Maringá.
Após o lançamento, o livro será comercializado por R$ 20 na Livraria Espaço do Livro, no Maringá Park.
Serviço:
Lançamento do livro “Sala dos suplícios: o dossiê do caso Clodimar Pedrosa Lô”, no dia 22 de novembro, às 19 horas, na ACIM, que fica localizada na rua Basílio Sautchuk, 388, centro.
Assessoria de Imprensa - ACIM
08.11.10
Textual Comunicação
(44) 3031-7676
Att,
Mirian Machado
Ass. Administrativo
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário