O Coordenador da Rede de Educação Fiscal do programa Eurosocial, Francisco de Borja Díaz Rivillas, estará em Maringá hoje (dia 19), para visitar lideranças locais e participar de uma coletiva de imprensa no Plenário da Câmara Municipal.
O Eurosocial é uma iniciativa de cooperação técnica da Comissão Europeia, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento e a modernização fiscal dos países da América Latina, fomentando uma fiscalização eficaz, eficiente, transparente e justa, para erradicar a pobreza e a desigualdade e contribuir para a coesão social na região.
Segundo o presidente do Observatório Social do Brasil, Ariovaldo Costa Paulo, o objetivo do Eurosocial é difundir a experiência da educação fiscal da Europa para países da América Latina.
Costa Paulo explica que Rivillas veio da Espanha para participar do VIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal e do Congresso Brasileiro de Cidadania Fiscal e Controle Social em Jacarezinho, realizado nesta semana, e se interessou pelo trabalho do Observatório, após a entidade de Maringá ter recebido no ano passado, o reconhecimento internacional com o primeiro lugar no 5º Concurso Experiências em Inovação Social, promovido pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal).
A coletiva de imprensa com o Coordenador da Rede de Educação Fiscal do Eurosocial, Francisco de Borja Díaz Rivillas será realizada hoje às 10h40 desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Maringá.
Assessoria de Imprensa – Observatório Social do Brasil
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário