segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS NUM MUNDO AGITADO!

Maturidade pra parar e buscar!




Maturidade espiritual é algo que todos aqueles que buscam viver uma vida perto de Jesus procuram. E não é fácil.

Os discípulos, que viviam ao lado de Jesus eram constantemente advertidos, tinham as orelhas puxadas por inúmeras vezes. Uma das últimas vezes foi quando Jesus foi orar, estava tão angustiado, “numa angústia de morte” e foi orar na vigília da noite. Separou-se um pouco deles e quando voltou, os encontrou adormecidos e Jesus os repreendeu: “-Não posso contar com o apoio de vocês em oração nem por uma hora?!” E dito isso, ausentou-se para orar mais, e pensando que eles estariam ali, orando e intercedendo por ele, visto a tristeza que se estampava no semblante do Jesus que era próximo, em carne e osso deles, qual não foi a situação vexatória:” -De novo vós dormis e não orais por mim, desatentos e alheios ao meu sofrimento!- exclamou Jesus. Eles nem aí pra angústia de Jesus! Ele não pôde contar com os “amigos””.

Que vexame! Logo em seguida Jesus foi traído e levado pra crucificação.

Hoje é assim, também- ninguém sente nossas dores. E as angústias, os momentos difíceis que passamos é sempre à sós, mas com um amigo que não nos deixa e não está alheio a nós! Podemos passar na companhia do Pai!

Buscar oração de alguém para nós, imposição de mãos ou coisa parecida é muitas vezs uma atitude de completo desespero. Quando estamos num funil, num estreito, apelamos pra todas as orações possíveis!

Mas Deus quer que façamos como Jesus- busquemos nós mesmos a face do nosso Pai! Pois a situação que Jesus viveu é muito denunciadora- nossa dor ninguém pode senti-la. Jesus não teve apoio dos discípulos. Buscou ao pai a sós. Ele já sabia que o homem é falho e nenhum apoio pode ser eficaz na hora do sofrimento se nós mesmos não colocarmos nossos joelhos no chão e buscarmos nós mesmos a face de nosso Senhor Jesus e Salvador!

Jesus já usou os profetas em sua Palavra para nos dizer de nossas vitórias, de nossas lutas e de nossa herança em Cristo Jesus. Agora cabe a nós buscarmos isso de todo o coração.

E essa busca deve ser por inteiro. Se for morna, ele não ouvirá- eles nos vomitará de sua presença! Assim, tudo Ele já fez por nós, mas temos que buscar como a mãe de Samuel- Ana, que clamou e se derramou por completo no altar de Deus. Temos que descer a olaria e nos entregar por completo! Temos que nos derramar e clamar por ajuda divina: “Clama a mim e responder-te-ei! E te ensinarei coisas grandes e firmes que não sabes!”

Vamos buscar nós mesmos a face de Deus, fazer como Jesus, que na angústia se afastava pra ir ter com o Pai, e ali, por horas, derramava o coração. Não adianta ir atrás de profetas se já temos o intermediador entre nós e o Pai: Jesus! E o Espírito Santo que desceu a nós quando Jesus subiu ao Pai, para interceder por nós! Vamos fazer como nos ensina a Palavra em Crônicas:



“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 cronicas- 7-14

Assim, nosso único desafio é parar tudo e orar de todo o coração!

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jr 29.12,13

“Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus”.





*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário