segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UMA CANÇÃO DE NINAR!




Saudades é uma coisa

que não dá pra explicar

Dói fundo

A gente não vê

Só sente

E como sente!





Saudade

é querer abraçar

É lembrar do cheiro

Do abraço

E querer estar junto

Pegar no colo!







Filho, viver longe de você

Não dá!

Sinto seu cheirinho ainda

O abraço quente

Seu olhar profundo

Sua meiguice

Seu jeito maroto

Sua gargalhada limpa

Cristalina e pura!







Você enchia a casa

Completava nossa vida

É quase impossível

Essa triste sina

Viver sem você!!

Você se foi

E o vazio ficou!







Sabe, há três anos

E seu quarto estava aqui

Não tive coragem de mexer nele

Eu guardava seus brinquedos

Sua cama e seu travesseiro

Lembranças de um menino

Que aqui cresceu!







Hoje, mudei seu quarto

Tirei a cama e os brinquedos

Vou guardá-los num baú

Junto com todas as lágrimas que saíram do peito

Que sangraram

Do coração partido

Junto com retratos

de momentos felizes!







Remexendo suas coisas

Impossível não chorar

Só sobraram pedaços

Recordações do meu menino

Que hoje, três anos passados

Virou homem

Mas não deixo de sonhar

que estou a te embalar.

Que um dia você vai chegar

E em meus braços vou te apertar!







Porque filho é assim:

Nunca cresce-

Sempre temos broncas

Lições pra ensinar

Histórias pra contar

Colo e carinho

Que só a mãe sabe dar!







É duro ficar só

Por isso não quero mais ter filhos

Eles se vão e nós, sofremos

Ter um pedaço da gente

Arrancado do ventre

Longe de nossos cuidados

Vivendo independente

Deixou o ninho ainda quente

Luto visceral

Um choro que não cala

Uterino

Sem lágrimas visíveis

Apenas a dor- o vazio- sofrimento

O eco... coisas que não viveremos nunca mais!







Espero que você não sofra

Que a vida seja gentil com você

E que mais cedo ou mais breve

Você encontre o seu caminho!

E que suas asas brilhem

a cada vôo que alçar

E um dia, mesmo dorida,

Vou saber que você ousou

Voou alto pra chegar onde queria

Mesmo que seja longe!







A mim, só me resta rezar

E balbuciando a canção que o fazia nanar

Vou pedindo a Deus proteção

Para o meu menino

Meu filhinho, meu pequenino

Que sempre vou amar!!!!









*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário