quarta-feira, 8 de junho de 2011

CENSURA NO "ONDE PEDALAR"

QUEREM CENSURAR O "WWW.ONDE PEDALAR", DE MARCELO RUDINI... VEJA ABAIXO:


Semana passada estive no Paraguai e me assustei com a diferença do preço de alguns componentes. Fiz a matéria que esta no site e desde então algumas pessoas com medo da concorrência me enviaram emails que respondi poderadamente.




Hoje para minha surpresa recebo um email acusando o Onde Pedalar de “estar prestando um desserviço ao mercado” e agora o email abaixo da Revista Bicicleta, com o qual tínhamos um acordo comercial, simplesmente pondo fim ao relacionamento. Provavelmente os anunciantes da Revista se fizeram sentir. Como somos independentes, eles não podem fazer o mesmo com o Onde Pedalar.



Tudo isso não passa de um censura por força econômica. O OP não incentiva nenhuma forma de ilegalidade e na matéria em questão, todos os comparativos foram feitos com a aplicação do imposto de importação aplicado a viajantes que é de 50%. Eu não vou inferir no porque da brutal diferença de preços mesmo com os impostos aplicados, pois não tenho informações confirmadas sobre o mercado brasileiro para fazê-lo.



Espero que vocês leitores, que são o foco e para quem o OP trabalha, tirem suas conclusões e vejam como é o mercado da bike no Brasil.



O OP continuará independente e agora mais crítico ainda sobre assuntos relacionados ao que o tal “mercado” quer enfiar goela abaixo dos ciclistas sem contestações.



Quanto a Revista Bicicleta, ela começou diferente, ganhou a simpatia de algumas pessoas e até mesmo de mim, mas pelo que vemos nas últimas edições, os assuntos se voltaram ao que os anunciantes querem que ela publique.



Eu venho de um jornalismo independente, já prestei serviços para as principais revistas brasileiras, entre elas, Veja, Época, Carta Capital, Exame, Você S.A; e sei que uma veículo forte é aquele que esta do lado dos leitores e não a serviço dos anunciantes. E assim continuará o OndePedalar.com.



Gostaríamos de saber sua opinião se em publicar a matéria sobre compras legais no Paraguai estamos prestando um desserviço aos ciclistas. Caso tenha algo a dizer a quem esta tentando censurar o OP, os respectivos emails estão abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário