terça-feira, 14 de junho de 2011

PARA ELE, NELE E POR ELE!

Penso sobre o sentido da vida em vários momentos... Por que corremos tanto? Temos que ser ágeis, competentes, eficazes, eficientes e efetivos. E enfim, somos tão cobrados? Temos que pagar tantas contas (será que precisaríamos de todas elas?). E temos que correr atrás de tantas coisas que fico me perguntando se a vida não seria mais simples do que nós pensamos... Sei que descomplicar pra alcançar a simplicidade é algo poderoso pra se viver bem!
Sei que tantas responsabilidades pesam nos ombros da pessoas de bem, que querem andar corretamente e cumprir com seus compromissos. E sei o quanto a sociedade capitalista nos cobra. principaLmente de nós mulheres- temos quer belas, magras, jovens, bem humoradas, felizes e atraentes. A mãe tem que ser exemplar. A esposa, tem que ser tudo o que o homem sonhou como ideal de companheira.  Precisa ser amante, complacente, feliz, estar sempre disposta a atender a todos os seu desejos... Sem dizer da ditadura da beleza! Pois o homem pode ter um rosário de rugas, cabelos brancos e "aquela" barriguinha saliente (nada atraente, diga-se de passagem) e nós mulheres temos que ser barbies, caso contrário, estamos correndo um sério risco de darmos motivos para as infidelidades  corriqueiras e automáticas dos homens. Sim, pois trair, eles traem, mas melhor não dar motivo, afinal de contas ser traída e chamada de gorda relaxada é o fim! Aff! Ser traida já basta!
Então, não podemos acumular infâmes pneuzinhos nem descuidarmos da aparência! Ai, se aparece um fio branco? Tá por fora mesmo! Enquanto eles são charmosos com a prata reluzente dos fios da meia idade.
E assim, nessa cobrança social e capitalista, penso sempre: Onde estão nossos valores? Porque levantamos da cama todos os dias? Por quem os sinos dobram?
Essa tirei do baú, lembra do filme??
Bem, mas voltando ao assunto, sem ser carola, digo uma coisa: precisamos saber que fomos criados por Deus e estamos aqui com a missão, de louvar a Deus e encontrar nele nossa identidade e o motivo de nossa existência. E então, quando entrarmos na sintonia do seu amor e formos encharcados por Ele, seremos canais de bençãos para o próximo e cumpriremos nossa missão nessa vida! Daí, no centro da vontade de Deus, teremos todas as respostas para as perguntas de nossa alma. E as que não tivermos, receberemos a convicção que quando nos encotrarmos com o Pai, Ele nos contará tudo e então toda nossa vida fará sentido!
Então, sem ser fanática, digo outra coisa: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida! E conhecereis a Verdade e ela vos libertará!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário