sexta-feira, 4 de novembro de 2011

HALLEL


O que é a missa da saúde?
O Projeto “Caravana da Vida” é a UNIÃO entre o SOCIAL e o ESPIRITUAL. Trata-se de um projeto cristão que procura unir a promoção Social com a Espiritualidade. Nasceu do coração do Frei Rinaldo, a partir de sua experiência pastoral. Frei Rinaldo há muito tempo vem desenvolvendo um trabalho voltado para os enfermos, em especial, com os doentes de câncer. Por isso criou este projeto que, através da MISSA DA SAÚDE, procura levar conforto e apoio espiritual aos enfermos.
Sob o Patrocínio de São Peregrino Laziosi, o protetor contra o mal do câncer, a Missa da Saúde é a realização do coração de Jesus que vive a dimensão da “Igreja Samaritana” levando vida em abundância para todas as pessoas (Jo 10,10).
São Peregrino tinha um câncer na perna. Na época não havia recursos para tratar deste mal e a solução era amputar a perna para salvar sua vida. Na véspera da “cirurgia”, São Peregrino se arrasta até a Capelinha interna do Convento de Forli-Itália, clama pelo poder de Deus na sua vida. Ele adormece, Cristo desce da Cruz, toca a ferida da perna  e volta para a Cruz. Quando chega o médico para a cirurgia, ao tirar as faixas da perna, percebe o milagre.
A partir daquele momento, São Peregrino Laziosi foi considerado o Santo que intercede por todos os enfermos de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário