quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ESTÁGIO

Cerca de 1.820 vagas de estágio estão à disposição dos estudantes nas unidades do CIEE/PR em todo o Estado, sendo que só em Curitiba as empresas conveniadas disponibilizam 1.016 oportunidades de contratação nesta segunda quinzena de janeiro. Na temporada de férias de verão é comum que os estudantes viajem e deixem para o retorno a preocupação com o estágio.
Agora, porém, é o melhor período para busca de vagas de estágio. "Nesta época, em virtude da pouca procura, os interessados em conseguir um estágio têm maior probabilidade de fazer uma boa escolha. Como há um grande número de vagas abertas, é possível que o estudante possa escolher a oportunidade que lhe for mais conveniente ou com a qual tenha afinidade" - disse Luiz Sunyé, presidente do CIEE/PR.
Ao contrário dos anos anteriores, a nova lei do estágio (nº 11.788/08) traz diversos benefícios aos estagiários, um dos quais é o recesso remunerado (férias) após o cumprimento de um período de 12 meses de trabalho na empresa contratante. Quem conseguir sua vaga de estágio na atual temporada de férias já tem garantido o recesso remunerado no verão do próximo ano, com dinheiro no bolso e tempo para curtir o merecido lazer.
"Quando o empregador pergunta qual é a experiência que você tem, em vez de dizer nenhuma, o estudante pode responder que foi estagiário da empresa tal, do banco tal, valorizando o seu perfil e potencial para ser contratado" - observou Luiz Sunyé.
Atualmente, as áreas com maior oferta de vagas de estágio são Informática, Administração, Contabilidade, Direito, Pedagogia, Engenharia e Economia. Os interessados podem acessar o site www.cieepr.org.br ou procurar pessoalmente os escritórios e postos de atendimento do CIEE/PR em Curitiba e nas demais regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário