terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ROUPA SUJA DO PRIMEIRO MUNDO

O livro Game Change – Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime está gerando polêmica nos Estados Unidos por reunir boatos e revelações sobre o processo eleitoral de 2008 no país. O líder do Partido Democrata no Senado, Harry Reid, teve que se desculpar por ter afirmado que estava pronto para apoiar Obama por ele ter pele mais clara e “não falar como negro”.
Entre outras acusações, o livro afirma que Hillary Clinton abafou um caso extraconjugal do marido para que não prejudicasse sua campanha pela indicação democrata à presidência. Sobre Obama, ela teria dito de forma desdenhosa que ele “até alguns anos atrás, era o cara que buscava cafezinho para a gente”.
A ex-candidata a vice-presidência Sarah Palin, que acabou de assinar um acordo para servir de comentarista para a Fox News, seria ignorante em questões históricas e de política externa. Ela teria precisado de aulas para aprender sobre a Primeira e a Segunda Guerra, e a Guerra Fria. De acordo com os autores do livro, ela sequer sabia por que existem duas Coreias.
Obama seria chamado pelos seus organizadores de campanha de “Jesus negro”. A relação entre o atual presidente e seu vice, Joe Biden, teria sido péssima durante a campanha. Sobre Biden, Obama teria dito “Quantas outras idiotices Biden vai conseguir dizer?”, quando o vice afirmou que ele teria uma crise internacional em seu primeiro ano de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário