segunda-feira, 30 de novembro de 2009
CRUZEIRO CATÓLICO
EXALTE A VIDA
NOVO HORÁRIO DO COMÉRCIO
NO PALCO
LEVANDO A VIDA NA FLAUTA!
Segundo Fuchs esse é um trabalho pioneiro na região e a proposta é pesquisar e criar repertório próprio com peças especialmente arranjadas para este tipo de formação. Os integrantes da Orquestra são alunos dos cursos de graduação e técnico em Música da UEM, além de flautistas ligados à comunidade local. No espetáculo de estreia, o grupo irá apresentar peças de Heitor Villa-Lobos, Debussy, Bach, entre outros. A regência será da professora Andréia Anhezini.
O espetáculo faz parte da programação de recitais de fim de ano da UEM. Além da Orquestra de Flauta também haverá apresentação do Duo Piano e Viola e de solistas e cameristas do curso técnico da Escola de Música. O Coral da Escola de Música encerra a programação da noite.
A Casa de Cultura do Jardim Alvorada fica ao lado do Centro Comunitário, na Avenida Sophia Rasgulaeff. A entrada para o espetáculo é franca. Outras informações pelo telefone 44 3011-4092
AINDA SOMOS SEPULCROS CAIADOS!
A distância do discurso e da prática
“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”
1º João 3-17,18
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão" I João 4.20-21. Amém.
Que comunhão existe entre pessoas que partilham de interesses diferentes, de objetivos individuais? Unidas em torno do que?? Pessoas que buscam seu próprio interesse.
Uma das coisas simples que poderia ser feita por quem ostenta essa bandeira (de ser cristão) era ser unido e ajudar financeiramente quem precisa de ajuda.
Não estou falando em dar dinheiro porque ninguém quer receber esmola. Mas falo de um ajudar e prestigiar o outro em seu trabalho e com suas posses.
Ora, se você vai comprar algo de alguém, porque não comprar de quem está dentro de sua igreja, ou de sua célula!
Mas muitas pessoas que vivem em igrejas estão, na sua grande maioria, tão desinformadas sobre como viver em comunhão que nem passa pela cabeça delas em dar preferência a quem está dentro do círculo de comunhão. Coisa que clubes de serviços, seitas e muitas outras instituições condenadas pelos protestantes fazem com esmero!
E nós, que nos dizemos cristãos não o fazemos?? O que fazemos de fato para ajudar ou prestigiar nosso irmão? Se pudermos comprar arroz de alguém que está em nossa comunidade espiritual, porque vamos comprar de quem não está comungando de nossa fé?
Se pudermos comprar determinado produto com alguém que freqüenta nossa igreja, porque comprar de quem não freqüenta?
Se pudermos ter um serviço com alguém que comunga de nossa fé, então porque prestigiar aqueles que não estão em nosso círculo de comunhão?
Por que aqueles que estão fora são mais famosos? São mais bonitos? Têm mais status que meu irmão na fé?
Assim, esquecemos todos que vivemos em uma comunidade cristã com centenas de membros e vamos colocar o nosso dinheiro em empresas de pessoas que não professam nossa fé. Vamos atrás de outros porque igreja é igreja, irmão é irmão, e negócio é negócio!! E o lucro é o primeiro mandamento do mundo capitalista onde vivemos! Esquecemos de mandamentos tão básicos como amar o próximo... Oras, quem seriam os nossos próximos, físicamente falando?!! Seriam os que estariam mais perto de nós! Fidelizar clientes é algo que todos fazem. Incentivar a compra e a injeção de capital dentro do próprio município para que a cidade se beneficie é uma das metas dos governos. Para que gerar divisas em uma cidade na qual eu não vivo? E no mundo cristão isso não ocorre. Não existe o dar preferência para o meu irmão de fé.
E temos a coragem de ir a igreja nos domingos, participarmos de trabalhos da igreja, batermos nos peito dizendo que somos participantes de células e na época da labuta, na hora do vamos ver, nos esquivamos de nossos compromissos cristãos e vamos viver a lei do mundo: “dente por dente!” E ainda temos a coragem de exortarmos ou pregar para os outros sobre nossas convicções religiosas! “Lembrar do irmão da igreja para que seja prestigiado em minha empresa? Nem pensar! Faço negócio com quem dá mais certo, com quem vai me dar mais lucro! Afinal de contas, business is business!” Se o irmão não vai me dar o lucro que quero vou procurar outros parceiros! Afinal, meu lucro e meu interesse pessoal está me primeiro lugar! É assim que vivemos...
Então, seria melhor nos calarmos se não vivemos o amor de Jesus.
E tem mais! Quem tem a coragem de ir às células e de subir no púlpito e cobrar isso do irmão??! “Ah! Vai que o irmão se aborreça!!Daí é perigoso não ficar ninguém na igreja!” Assim, falamos em comunhão e esquecemos de fazer uma coisa muito simples: de lembrar a todos que não adianta viver a vida que Deus quer de nós apenas no domingo a noite ou brincar de ir em célula em dia de semana! É preciso não perder de vista os ingredientes mais importantes do estilo de vida da igreja primitiva - uma vida cheia de união, comunhão e amor! Precisamos ser mais autênticos e viver o dia-a-dia com união, prestigiando as empresas e os serviços que cada um oferece! Pense: o quanto a igreja se fortaleceria! Mil membros é uma grande comunidade! Se um comprasse com o outro e utilizasse dos seus serviços, fortaleceríamos muito mais a todos! Pense no quanto um poderia ajudar o outro?
Pois querendo ou não, utilizamos o dinheiro para nossa sobrevivência e se mantivéssemos lealdade e união nas nossas relações comerciais muitas coisas seriam diferentes. A questão de subsistência é muito importante para todos. Ajudar a subsistência um do outro, dos irmãos na fé, seria uma atitude de união, lealdade e obediência ao mandamento de Cristo: “Ama a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo!” Cadê o amor? Cadê o interesse pelo outro? Cadê o amor que faz com que busquemos não nosso interesse mas o interesse do outro?
Se não ajudamos os nossos próximos da fé e sim aqueles nos quais temos interesses pessoais (de aparecer, de status, de negócios...) então seria melhor abandonar a demagogia, esquecermos alguns mandamentos decisivos para a vida de um cristão, abandonar esse discurso teórico e estudarmos a possibilidade de sermos um clube de serviços. Embora, a maioria dos clubes de serviços existentes na face da terra, já tenham essa lealdade para com seus membros - de um prestigiar os negócios do outro.
Assim, pensando bem, nem pra clube de serviços serviríamos! Quem sabe um clube social, onde vamos apenas para nos exibir e nos eximir de nossas obrigações?!!
Rose Leonel
COPA COCAMAR DE FUTEBOL SUIÇO
CIRCUITO CINEMAS
domingo, 29 de novembro de 2009
PAPAI NOEL
sábado, 28 de novembro de 2009
CIRCUITO CINEMAS
Divulgação
"Besouro" teve cenas de ação coreografadas pelo parceiro do astro chinês Jet Li
O protagonista Ailton Carmo, de 22 anos, não é ator, mas um capoeirista que interpreta a história de outro capoeirista, Besouro, que viveu na Bahia nos anos 1920 e, reza a lenda, teria poderes sobrenaturais contra fazendeiros escravagistas. Aílton encantou a produção pelo porte físico de atleta e a habilidade no gingado. "Todo capoeirista conhece a história de Besouro. Nas músicas cantadas nas rodas, é mencionado Besouro Mangangá", diz o estreante, que aprovou a experiência. O fato de poder fazer um filme de ação contra a maré das comédias amorosas e longas de tragédias urbanas foi o que atraiu o renomado publicitário João Daniel Tikhomiroff, 41 anos. "Ao conhecer a história do capoeirista, me veio o estalo. Caramba, nunca vi isso em lugar nenhum, nunca tinha visto um filme brasileiro de super-herói, de ação", diz o diretor, que faz sua estreia no cinema.
Fonte- Agência Estado
ARTES NA RAPOSO
JAMAIS
*Texto enviado por Carlos Sica. Obrigaa!
PAS
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
BRIGA POLÍTICA....
VELÓRIO
LUTO
AGENDA CIRCUITO CINEMAS
(PROGRAMAÇÃO VÁLIDA ATÉ 3 DE DEZEMBRO)
-LUA NOVA-
Horários : 13:40 - 16:10 - 18:50 - 21:30
Sexta (27-11) e Sábado (28-11)....... Também às 00:10 horas
-2012
Horários: 14:30 - 17:40 - 20:50
Sexta (27-11) e Sábado (28-11)....... Também às 23:55 horas-
BESOURO
Horários: 14:10 - 16:40 - 19:00 - 21:20 Sexta (27-11) e
Sábado (28-11)....... Também às 23:50 horas
COMÉRCIO EM HORÁRIO DE NATAL!
O comércio já respira o clima de Natal. A maior parte dos lojistas está finalizando a contratação de mão-de-obra temporária para reforçar as equipes, que têm pela frente o melhor período de vendas do ano. Em Maringá, o horário especial de funcionamento do comércio terá início no dia 7 e vai até o dia 23 de dezembro. De segunda a sexta-feira, as lojas abrirão até as 22 horas e aos sábado – dias 5, 12 e 19 - até as 18 horas. No dia 20, domingo, as lojas também abrirão, só que das 13 às 19 horas, e os supermercados, das 9 às 16 horas. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, tanto lojas quanto supermercados funcionarão até as 18 horas. As lojas ficarão fechadas no dia 26 de dezembro e somente os supermercados estarão abertos, a partir do meio-dia. Para compensar as horas trabalhadas pelos comerciários no dia 20 (domingo) as lojas abrirão ao meio-dia em 17 de fevereiro de 2010, Quarta-feira de Cinzas. Já os supermercados abrirão ao meio-dia em 26 de dezembro e 2 de janeiro, porém começarão a funcionar às 8 horas da manhã no dia 17 de fevereiro de 2010, Quarta-Feira de Cinzas. No dia 16 de fevereiro de 2010, Terça-Feira de Carnaval, tanto lojas como supermercados ficarão fechados.Mais informações sobre o horário especial do comércio no período de Natal podem ser obtidas no site do Sivamar (www.sivamar.com.br), que traz a íntegra da Convenção Coletiva. Assessoria de imprensa – Sivamar
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
AS MARCAS DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
DICAS PARA O SUCESSO!
Como vencer?
-1- Ter objetivo.
Saber com clareza o que se quer. Ter alvo claro e coerente.
“Prossigo para o alvo, esquecendo do passado”.
-2-Querer obstinadamente.
Querer ardentemente.
"Se te mostrares frouxo no dia aflição pequena é a sua fé".
-3-Ter fé.
Pedir a Deus com fé.
“Fé a certeza do que não vemos...”Hebreus 11-1
"Não tenha medo; tenha fé!"
“Trazer a existência”
“Deus é galardoador daqueles que o buscam com fé” Hebreus 11-6
-4-Manter o foco.
“Prossigo para o alvo, esquecendo do passado”.
*Não perder de vista o objetivo.
*Saber que o passado não determina nosso futuro. Quando sabemos o que queremos e nos dispomos a ir em busca dos nossos objetivos nós obtemos o que almejamos. Podemos mudar o resto de nossas vidas.
-5-Perseverar
-Não desanime."Se não desanimares, ao seu tempo colherás..."
+A crise só será uma verdade se entrar dentro de você.
+Você só será ofendido se aceitar a ofensa.
“Batei e abrir-se-vos-a... Buscai e achareis!”
“Mas tal qual o homem que o vizinho o incomodar que abrirá logo sua porta e o atenderá para não ser mais incomodado”
“Se não desanimarmos colheremos no tempo certo”
“Há tempo pra tudo debaixo do céu. Tempo de plantar e tempo de colher.”
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo”.
-6-Ser positivo.
“A pessoa só pode esperar que coisas ruins aconteçam com ela se ela vive pensando e falando coisas ruins”.
Pense coisas positivas-“Portanto tudo quanto for puro, digno, louvável isso ocupe o vosso pensamento.”
Fale coisas positivas- "Estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca." Prov. 6:2.
"Comerás do fruto dos seus lábios"!
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
AS CARAS DA VIOLÊNCIA!
O ROSTO DA VIOLÊNCIA
Uma mulher deu entrevista à alguns meses para o mundo todo. Não me lembro do nome...nem de onde era. Nem do “rosto”! Ela praticamente não o tinha... Era algo meio medonho! Mas me lembro dela ter o rosto esmigalhado pelo ex... Estava dando uma entrevista depois de dezenas de cirurgias que lhe devolveram a face e parte de alguma sensibilidade ... Aquela mulher é a personificação do que pode acontecer a uma mulher que escolhe errado seu companheiro e sem saber, dorme com o inimigo! Veja, os bons que me perdoem! Mas eu não poderia perder a deixa!
A Connie Culp teve o rosto esmigalhado! Seu companheiro destruiu seu rosto, quis destruir sua identidade! Até quando vamos aceitar que esses animais sejam donos da razão e tenham essa coragem? A violência contra a mulher tem muitas caras e formas de ser... Pode ser sutil ou escancarada! Como uma coerção psicológica ou o cúmulo da destruição da identidade, psicológica, virtual ou física. A violência que Connie Culp sofreu foi concretamente física... Simbólica - destruição de sua identidade! Sabe, não sei o que é pior, se é a destruição física ou a moral... veja (não seja simplório) - todas elas levam a destruição psicológica! Ás vezes, tenho certeza que é a que ela sofreu é pior que a que eu sofri, que a minha não é maior... Ela teve o rosto destruído e nem consegue sentir o gosto dos alimentos. Perdeu o paladar e o olfato! Mas nem quero falar do que eu perdi! Minhas perdas por amar o homem errado foram catastróficas! Talvez sejam iguais, com impactos iguais, proporções diferentes. Mas, hoje, depois de quase 4 anos, ainda me vejo numa luta ferrenha por justiça, pra reconstruir minha vida, por refazer minha estima pessoal e pra acreditar no ser humano e na vida! Em Deus jamais deixei de acreditar! Claro! E é isso que me sustenta e que me faz não perder a fé! Perdi tudo, quase tudo, mas não perdi a fé!
A destruição da identidade é algo que muitos homens querem impingir às mulheres. Muitas vezes essa destruição pode ocorrer de formas diferentes, mas com rombos irreparáveis! Não se engane! Ninguém pode medir a dor de uma mulher exposta à violência praticada pelo seu companheiro. Além das conseqüências públicas, as conseqüências para o seu íntimo são inenarráveis, sem precedentes!
MAS TENHAMOS FÉ! Vamos dizer não á violência contra a mulher! Lembre-se: você pode achar que essa causa não lhe pertence pois você é homem! Mas todo homem é nascido de uma MULHER! A causa também é sua! É nossa! A luta contra a violência à mulher pertence a todos os seres humanos que lutam por uma vida justa e digna! Pertence a todos que sabem do valor do ser humano, trazido ao mundo, de forma divina, por uma mulher!
*Rose Leonel
SEJA HOMEM- NÃO SEJA AGRESSOR!
NÃO SEJA COVARDE - NÃO À VIOLÊNCIA!
Escrito por Rosane da Silva é secretária Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT
25/11/2008
25 de novembro, dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, é hora de mudar esta realidade
Rosane da Silva
Algumas formas de violência estão relacionadas com gênero e tem um impacto desproporcionalmente elevado sobre as mulheres, como por exemplo, a violência doméstica, a agressão e o assedio sexual e de tratamento. A violência contra mulheres e meninas é possivelmente a violação de direitos mais tolerada socialmente. Ela é um problema mundial e afeta as mulheres de todas as idades, pertencentes a todas as etnias, raças, nacionalidades e contextos socioeconômicos. Transcende todos os níveis renda, classes e culturas. Em todo o mundo, forças sociais, econômicas e religiosas têm impactado sobre os direitos humanos da mulher de distintas maneiras. No caso do Brasil, questões como o direito de as mulheres decidirem sobre o seu corpo, a exemplo do aborto, as formas contraceptivas, entre outras, tem encontrado em setores da igreja seu grande obstáculo. As mulheres vêm lutando pela sua emancipação, política, econômica e pessoal ao longo dos séculos. Entretanto, ao mesmo tempo em que se avançou na conquista de espaços, garantia e ampliação de direitos, no último período esses avanços vêm sofrendo reveses, a partir de uma grande pressão de setores conservadores da sociedade que apontam para o retrocesso. Todo esse movimento tem contribuído para o aumento substancial da violência contra as mulheres, um verdadeiro femicidio, já que esta ocorre em todos os espaços, doméstico, laboral e na própria sociedade, na medida em que esta permite ou se omite diante da violência cotidiana. E por quê? Porque mesmo com os avanços conquistados, com a participação da mulher nos diversos espaços da sociedade, ainda somos vistas e muitas vezes tratadas como seres inferiores, o que permite especialmente aos homens, o direito de ter a mulher como sua propriedade, como objeto. Não é a toa que as mulheres estão sempre relacionadas ao objeto do desejo, como carros, cerveja, etc. A violência praticada contra mulheres quer seja por meio de estupro, mortes, mutilações têm demonstrado quão tem se fortalecido no interior da sociedade a permissividade de que na relação tudo pode, a idéia de que o homem bate, mata e mutila em nome do amor. Mas que sentimento é este? O da propriedade, fator determinante na sociedade capitalista, de consumo, onde o individuo suprime a coletividade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS, 2005), uma em cada três mulheres em todo o mundo tem sido espancada, assediada sexualmente ou tem sofrido outro tipo de abuso em sua vida (sendo o culpado, geralmente um conhecido); - De dez países incluídos no estudo, mais de 50% das mulheres em Bangladesh, Etiopia, Perú e Tanzania indicaram haver sido vítimas de violência física ou sexual por parte de seus companheiros; - As mulheres entre 15 e 44 anos de idade correm mais risco de morrer ou sofrer invalidez devido à violência doméstica do que em conseqüência de câncer, de acidentes de tráfico e da guerra. - No Brasil: cerca de 43% das mulheres já sofreram algum tipo de violência física ou sexual; - A cada 15 segundos uma mulher sofre violência física; - A Central Nacional de Atendimento à Mulher (180) recebe 20 mil denúncias válidas por mês, sendo 60% de casos de violência doméstica; - Mais da metade da população brasileira conhece alguma mulher que já sofreu algum tipo de violência por parte de seu companheiro; Estas violações como qualquer outra que diga respeito a vida das mulheres tem encontrado grande reforço naqueles setores que até hoje só tem se beneficiado com o tratamento despendido as mulheres, especialmente as mais pobres, principais prejudicadas. A mulher e a violência no trabalho A entrada da mulher no mercado de trabalho há muito não pode ser vista apenas como “ajuda”, é cada vez maior o número de mulheres provedoras, que garantem sozinhas o sustento e de seus filhos. A violência no trabalho aponta para novas formas de violência, a qual não é unicamente um problema individual senão que se trata de um problema estrutural e sistêmico arraigado em fatores sociais, econômicos, organizacionais e culturais mais amplos. O desequilíbrio de poder nos locais de trabalho e as condições precárias de emprego para muitas mulheres, além da informalidade, dos baixos salários, as tornam mais vulneráveis ao assédio, moral e sexual, abusos e violações de todas as formas. As mulheres que vivem na pobreza têm mais probabilidade de sofrer violência. Dentre a população mundial mais pobre, que trabalha, as mulheres representam 70%; as mulheres são ainda, 60% das pessoas que vivem na miséria no mundo. Para romper com esse círculo vicioso da pobreza é necessário que sejam desenvolvidas políticas públicas de geração de renda voltada para as mulheres, no sentido de garantir a sua autonomia econômica. Ações necessárias e urgentes O combate a todas as formas de violência contras as mulheres e meninas só terá resultado positivo se tiver ressonância na sociedade, ou seja, esta deve assumir para si a vigilância e o combate a todas as formas de violência. Somando-se a isso, as ações governamentais devem vir articuladas com políticas públicas voltadas para as mulheres em situação de risco, como as casa abrigo, a instrumentalização das delegacias de mulheres e leis que garantam a punição efetiva dos agressores com o cumprimento da Lei Maria da Penha e os Estados assinando o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. De maneira semelhante deve agir o movimento sindical no combate a violência contra as mulheres, desenvolvendo ações de combate e de pressão junto aos governantes para implementação de políticas públicas que venham no sentido de inibi-las, combatê-las e assegurar a vida dessas mulheres; no espaço do trabalho, local onde a violência ocorre com outra “cara”, muitas vezes de forma velada, através da discriminação, do tratamento diferenciado dado a homens e mulheres que exercem a mesma função e no acesso desigual ao trabalho. A nossa tarefa urgente é: VIOLENCIA CONTRA MULHER TOLERANCIA NENHUMA!!! Neste 25 de novembro, chamamos a todas e todos ao compromisso cotidiano de combate a violência contra as mulheres em todas as suas formas e dimensões.
Atualizado em ( 25/11/2008 )
DIA DO NÃO PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Balanço da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres divulgado quarta-feira aponta que a Central de Atendimento à Mulher, que recebe chamadas telefônicas denunciando casos de violência contra mulheres, contabilizou 269,2 mil registros de janeiro a outubro deste ano, uma cifra 25% maior que no mesmo período de 2008.
Criado em abril de 2006, o serviço Ligue 180 já registrou 791,4 mil atendimentos. De abril de 2006 a outubro deste ano o volume de telefonemas subiu 1.704%. Apenas sobre informações envolvendo a Lei Maria da Penha, legislação que endureceu as penas contra agressores de mulheres, a secretaria afirma que foram 293,8 mil registros entre 2007 e outubro de 2009.
No Ligue 180, o perfil geral dos retratos de violência indica que 93% das denúncias são feitas pela própria mulher agredida, 78% das vítimas são alvo de lesão corporal leve ou ameaças e 69% das mulheres sofrem agressões diariamente. O algoz, segundo o levantamento, é o companheiro em 50% dos casos. Em 33% das situações, as vítimas vivem com o agressor há mais de 10 anos.
A violência física é o caso mais comum de agressão contra as mulheres, seguido de coerções psicológicas (ameaças em geral), morais (xingamentos e situações humilhantes), sexuais e patrimoniais. As vítimas mais frequentes são mulheres negras (43,3%) com idade entre 20 e 40 anos (56%), casadas ou em união estável (52%) e com escolaridade equivalente ao Ensino Médio (25%).
No ranking nacional de atendimento contra situações de violência, o Estado de São Paulo aparece na primeira colocação, com 87,4 mil chamadas em 2009. Rio de Janeiro e Minas Gerais aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente, com 33,8 mil e 18,2 mil registros. Em termos proporcionais, a Distrito Federal é a unidade da federação que mais recorreu ao Ligue 180, com 462,5 atendimentos para cada grupo de 50 mil mulheres.
PEDACINHO DO CÉU
Na próxima 5ª e 6ª feira, à partir das 20:00 hs no anfiteatro Santo Carraro em Mandaguaçu, a Academia Marcia Angeli estará apresentando o ballet musical " Pedacinho do Céu " com a participação das alunas de ballet da Unidade AMA-Mandaguaçu, sob coodernação do professor Marcio Plassa e direção geral de Marcia Angeli. E no domingo, a apresentação acontecerá na Casa da Cultura de Marialva desta vez envolvendo também as alunas de ballet da Unidade AMA-Marialva .
DESFILE MOVIMENTA CESUMAR
As 40 coleções que vão ser levadas para a passarela pelos 71 formandos são parte do trabalho final de conclusão de curso. Conforme a coordenadora do curso, Sandra Franchini, os alunos trabalharam livremente e puderam desenvolver o produto de acordo com suas preferências.
A proposta foi que eles criassem uma marca com possibilidades de ir para o mercado. Assim, surgiram coleções diversas e para públicos bastante variados. É o caso, por exemplo, de duas coleções que dão ênfase a sustentabilidade, nova tendência que surge no mercado de moda e que tem como intuito fazer com que os estilistas trabalhem com reaproveitamento de materiais e tecidos ecologicamente corretos. Os desfiles de quinta e sexta-feira vão acontecer no Ginásio de Esportes do Cesumar, a partir das 19h30. O acesso é livre à comunidade e a entrada é gratuita.
2012
CAFÉ PLANET CHOKOLATE
CONFUSÃO BINÁRIA
MEMÓRIA MUSICAL
terça-feira, 24 de novembro de 2009
PARABÉNS PRA VOCÊ!!
NOITE DA GRATIDÃO
ALTAS COMEMORAÇÕES!
LEI DO BEM
UEM LANÇOU SELO
PAS
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
O PODER DA ESCOLHA!
Decidir nem sempre é fácil. Escolher é ganhar a condição libertadora que todo ser humano tem de optar pelo que quer. E é também perder o foi excluído de nossa lista de preferências.
Você pode pensar, ingenuamente, que se excluímos alguma coisa, é porque não nos faz falta mesmo. E pode até ser. Mas nem sempre é assim. Muitas vezes rejeitamos algumas coisas, não por não serem atrativas.... mas por serem, a longo prazo, um desastre para nossa consciência. Algumas coisas podem ser benéficas momentaneamente, mas depois, elas podem ser altamente nocivas. E esse efeito nocivo pode se evidenciar logo ou muito tempo depois da escolha feita...
Algumas coisas roubam nossa paz, nossa dignidade, nossa alegria. E por isso, nem sempre o que parece ser bom é realmente benéfico para nós.
Comer um bolo delicioso, na hora, pode ser muito bom. Mas depois, as calorias podem cobrar um preço muito alto...
O que precisamos saber é: o que nos faz feliz?
Definir qual é o nosso conceito de felicidade é algo muito importante. E esse conceito pode mudar de acordo com cada época de nossas vidas
Ás vezes, estar uns quilinhos acima do nosso peso ideal (para nós) pode ser muito ruim e pode não compensar nos deixarmos seduzir pelas guloseimas que gostamos! Mas, em alguns momentos de nossa vida, algumas coisas podem ser tão ruins que o simples prazer de um chocolate pode amenizar alguns infortúnios... Tudo depende de onde estamos naquele momento.
Mas não podemos perder nunca de vista para onde queremos ir. Pois às vezes, o caminho pode parecer tão longo, tão difícil, que nos esquecemos do que queremos e cansados, nos entregamos ao primeiro atalho que vemos, que certamente não nos levará onde queremos chegar.
Daí a confusão está feita. Às vezes nos afastamos por um caminho quase sem volta! Só que nenhum caminho é irrevogável! Apenas o da morte!
Então o que é que queremos e o que é que nos faz feliz? Saber responder essa pergunta pode ser decisivo para nossa existência.
Você sabe o que faz você feliz?
Bem, definida essa questão, vem outra:
Escolher!
Agora vem um problemão! Como escolher nem sempre é agradável, pois pode ser que precisemos optar pelo não, quando queremos o sim, então muitas vezes protelamos para fazer as escolhas ou entregamos à outros aquilo que é nossa prerrogativa. Aí a coisa pega!
Protelar é deixar pra depois, postergar, enrolar, no português mais simples. E isso é um perigo... Muitas vezes essa atitude nos traz uma série de desastres! Quem não se lembra da história da lagartixa? A situação vai esquentando, a coisa vai ficando preta, até que degringola de vez! Bem, a lagartixa tem a condição de adaptar a temperatura do corpo com a superfície na qual ela está... E mesmo que a temperatura vá subindo ela continua lá! Se adaptando a situação, permanecendo, a coisa vai esquentando e ela lá, impassível! Naquela paciência que passa dos limites da normalidade. Na paciência que esconde o medo de mudar, e de se mancar e ver que ali não dá mais. Na paciência que mascara o medo. E naquela falta total de atitude, naquela total apatia e passividade, ela simplesmente morre. Por isso tem gente que literalmente fica frito, porque protela e não sai do toco, ou melhor, não sai da chapa quente!
Ou deixar para o outro a responsabilidade de decidir por você! Essa é outra roubada! Nem sempre as decisões dos outros vão nos agradar numa situação que era de nossa obrigação escolher! Bem, nessa situação, nada será bom para nós! Pois nossa responsabilidade, nosso dever é intransferível, e no jogo da vida, não tem a regra de passar a vez. Você não pode simplesmente dizer: Eu passo! E quando infringimos as regras pagamos um preço muito caro!
Assim, o jeito é escolher sempre que a vida nos coloca nessa posição. E não se engane! A hora de escolher é muito freqüente!
As escolhas acontecem a todos os momentos, algumas em grau maior ou menor de importância, mas todas elas são decisivas. As escolhas vão desde degustar um doce até fazer um financiamento. Trocar de serviço, casar, cortar o cabelo ou trocar de carro.
E nessa angústia provocada pela dor da escolha que nos leva ao luto de coisas que perdemos ou desprezamos em detrimento de outras, algumas pessoas tentam atalhos. Sim, angústia pois muitas pessoas sofrem com os dilemas da vida: ser ou não - ser eis a questão! Porque daí acabamos pensando: e se!? E se eu tivesse casado cm aquele outro pretendente? E se eu não tivesse escolhido esse emprego e tivesse escolhido o outro?
Bem, e alguns atalhos muitas vezes podem ser muito piores do que a angústia da escolha: os remédios!
Daí começa uma verdadeira roda viva! Remédio pra nos dar a condição de escolher pelo regime, remédio pra nos dar a condição de ficarmos alegres, pra dormir, pra acordar, pra isso, pra aquilo! E acabamos mascarando nossa total covardia para assumirmos nossos desafios, para fazermos nós mesmos a lição de casa, para vencermos nós mesmos nossos obstáculos, para lutarmos nossas próprias lutas!
Pedimos arrêgo! Pedimos ajuda para psicólogos, para médicos, para amigos e para os psicotrópicos. Recorremos às drogas que farão por nós aquilo que deveríamos nós mesmos fazer! Saber que tudo parte de uma decisão, de uma atitude nossa, de uma escolha nossa deveria ser reconfortante! Afinal, colheríamos o que semeássemos! Mas nossa falta de coragem de escolher as sementes, o medo de semear errado, a própria indolência da alma e o desânimo aniquilam qualquer possibilidade de escolha.
Precisamos erguer a cabeça, ver onde saímos da rota e pedir a ajuda de Deus para nos auxiliar a encontrar de novo o caminho certo. Voltar do atalho errado, abrir mão do caminho mais fácil e sofrer o sagrado direito de usarmos o livre arbítrio da forma que deve ser: buscando nossa condição de equilíbrio, fazendo as escolhas certas, mesmo que elas sejam doloridas, sabendo que fazemos o que devemos fazer e não o que queremos. Pois nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Parar com tudo pra tomar um novo rumo não é fácil, mas é sem dúvida a coisa certa.
Quando finalmente resgatarmos nossa condição de escolher conscientemente, sabendo que as escolhas devem ser feitas na hora que a vida nos coloca frente a frente com os vários caminhos... Quando formos capazes de escolher fazer o certo para nós sem nunca perder de vista que nossas decisões afetam diretamente quem está ao nosso redor, daí teremos feito um grande progresso como ser humano.
Mas não se alarme se você não se der bem pois nem sempre acertamos nas escolhas. Mas já teremos progredido muito assumindo nossa responsabilidade e direito de fazer as escolhas. Daí haveremos de ter complacência conosco mesmo, de saber que ninguém é perfeito, mas que estamos tentando... Não estamos em cima do muro nem escondidos, omissos. Estamos sim, decidindo, escolhendo e assumindo os riscos e os privilégios de sermos quem somos - somente nós mesmos – simplesmente humanos!
*Rose Leonel
SEGUNDONA!
domingo, 22 de novembro de 2009
TRABALHADORES
BRANCAS NUVENS...
Fiquei sem postar, né!
Sorry!
É que fui ver Lua Nova
E foi meio triste...
Novamente as mocinhas
Escolhem errado!
Já fiquei triste! Aff!
Depois, na saída,
Pra ver meu celular de
2010, e fui!
Daí,
Chuva, chuva, chuva!
O toldo da Takeria Mexicana
na Tiradentes caiu...
Ficamos sem luz no prédio!
Romântico!
Agora é o fim de 2009
Vamos pra 2010!
1012! Piada de anarquistas
Ou Fanáticos?
Vou tirar a dívida essa semana!
Vou assistir 2012!
nem vampiros
nem lobos!
VIREI A PÁGINA!
Daqui pra frente
Tudo vai ser diferente!
Roberto Carlos que me desculpe!
BINGO BENEFICENTE!
sábado, 21 de novembro de 2009
MINHA MÃE, MINHA FILHA...
Hoje, olho
No meio do caminho
Enxergo o tempo
Que insiste em passar....
Exatamente
No meio do caminho
Enxergo linhas
Cabelos e expressões,
Lembranças, expectativas...
Vejo meu retrato-
As mesmas linhas
Os cabelos já grisalhos
Traços cansados
A lucidez
Que insiste em toldar...
Seria um futuro
Ou raízes do passado?
Me vejo também
no futuro, inevitável,
Ou o passado
que não mudou?
Cabelos enrolados
Anéis de seda!
Sorriso fácil
Mãos de princesa!
Ares de quem
Sempre vai acreditar!
Lá no fundo,
A idéia da mãe
Que nunca envelhecerá
Não a vejo transpassada
Pelas décadas vividas
A vejo forte
Saudável e segura
Tão altiva e dinâmica
Corajosa, sóbria, digna
Impoluta, cor de anil!
Na outra ponta
Do novelo da vida-
Minha filha...
Tão linda e feliz!
Olhos melancólicos
Sonhadora e aguerrida
Olhar de anjo!
Sorriso de criança
Jeito de quem nunca ,
Nunca vai sofrer na vida...
Figura quase impossível
Pérola sutil
Alma pueril!
Os sonhos se misturam
Contemplo -
passado e futuro.
Pra mim, minha mãe
Será sempre invencível
-nunca vai morrer!
Minha filha - um anjinho!
De cabelos dourados
Anelados ou lisos,
Jogados ao vento
Correndo atrás de borboletas!
Será sempre imperecível!
E assim,
me reinvento,
Reflito...
Não quero ver nada mudar!
Embora o tempo
Insista em tragar -
Sei que a vida
Vai passar!
Mas não passa
Nada passa
A vontade de persistir
A coragem de lutar!
E no encontro dessas gerações
Me revisto da pureza da menina
Da beleza de suas tranças
A singeleza do coração
E capacidade de acreditar!
Da mulher altiva, ímpar e centrada
Bebo as experiências vividas
Me inspiro na força do braço
Me invisto da dignidade
E coragem para continuar!
Para minha mãe, Maria Therezia, e minha filha, Gabriela...
*Rose Leonel
CIRCUITO CINEMAS
PEDACINHO DO CÉU!
AMA MODELS
CÂMERAS EXTERNAS
EXPOBRAHMAN PARANÁ
DETETIVE VIRTUAL
PAPAI NOEL NO SHOPPING CIDADE
CIRCUITO CINEMAS!
5º FESTIVAL DE DANÇA
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
SHOWCASE 2009
"CUBANOS" NO BAILE TROPICAL!
O guitarrista Clodoaldo costumava fazer shows de rock em barzinhos da capital paraibana, até que em 2003 decidiu montar uma banda. Como já existiam muitas bandas de rock, Clodoaldo teve a idéia de criar uma banda de ritmos latinos como salsa e merengue (fonte: wikipedia)
PRÊMIO SANTANDER DE CIÊNCIA
Fonte: Assessoria da UEM
PAPAI NOEL ESTÁ CHEGANDO!
BLUES NO TEATRO OFICINA UEM
RECEITA DA PEIXARIA FRUTOS DO MAR
-INGREDIENTES
-1 kg de postas de salmão
-1 limão
-1 colher (sobremesa) de sal
-1 colher (chá) de pimenta do reino
-MOLHO
-200 g. de requeijão
-1 maço de salsa picada
-1 xícara chá de leite de côco
-1 xícara chá de purê de tomate
MODO DE FAZER
-Lave e enxugue as postas. Tempere com limão, sal e pimenta e deixe descansar por 30 minutos, na geladeira, em forma untada.
-Misture requeijão, a salsa, o leite de côco, e o purê de tomate. Cubra o peixe e leve ao forno médio pré-aquecido, por 30 minutos ou até assar.
-Servir com arroz branco.
PARTICIPE DO CURSO DE CULINÁRIA ORIENTAL (44) 3262-1682
Fonte: Curso de Culinária - Kaoru Koyama e Miyuki Koyma
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
PEDACINHO DO CÉU
ANIVERSÁRIO DO DEPUTADO RICARDO BARROS
NATAL! NATAL!
DOTI
FESTVAL AFROBRASILEIRO
WAJUNKAI
No próximo domingo será realizado no Templo Budista de Maringá (Wajunkai) a primeira edição do A.B.C. Mix – Arte, Bazer e Comida - evento beneficente idealizado pelo monge Eduardo Sasaki, que tem a ideia de aproximar ainda mais as comunidades japonesa e brasileira, com vivência de Yoga, Tai Chi Chuan, apresentação de Kendô, Taikô, entre outros.
Fonte - http://angelorigon.blogspot.com/2009/11/abc-mix.html#comments
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
LUA NOVA NO SHOPPING CIDADE
DE PARABÉNS!
SHOW DE NATAL
PRA QUEM PRECISA VOAR...
O bônus de R$ 200 será concedido na forma de um voucher e pode ser usado integralmente para a compra de um bilhete ou complementar o valor a ser pago. Esta promoção é válida somente para passagens de ida e volta compradas do dia 16 a 30/11/2009 e os voos devem ser realizados até 31/12/2009. O bônus de R$ 200,00 será válido para viagens no período de 01/03/2010 a 30/06/2010.
Fonte: www.egom.com.br
MILK
Querido/as amigos/as, depois do assistir o filme “Milk”, vote com sua consciência... Faça esse esforço... Veja o filme, vote e divulgue. A apatia é a pior de todas as formas de morte. Meu voto foi sim! E o seu? - Participe da enquete do Senado sobre o projeto de lei PCL 122 (a lei contra a homofobia) Para votar acesse “enquete” no link:
http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
terça-feira, 17 de novembro de 2009
EU ACREDITO! E VOCÊ?
No caminho, ainda, para a casa de Jairo, um dos seus funcionários chegou com uma triste noitícia. (Pense! Quantas pessoas só chegam com notícia ruim pra gente, né?) "A menina não resistiu, faleceu!" - disse o empregado. Mas Jesus, confiante, firme, centrado, disse, imperturbável:
Jesus não perde a hora... Ele não se distraiu nem esqueceu da hora nem da menina! Ele chegou à casa de Jairo e a tristeza era grande. Havia gritos, gente chorando alto, desespero, confusão geral! Pensa: uma filha, linda e amada, de apenas 12 anos! Que tristeza! Nenhum pai quer enterrar um filho! Pensamos em ser enterrados por eles, não em vê-los partir! Mas esse Jesus, focado, equilibrado, positivo, o Deus vivo encarnado, disse, para espanto de todos:
Mas Jesus não parava para ouvir o que não interessava. Nem tirava satisfação nem se desequilibrava com a opinião alheia. Como eu gosto desse Jesus!
Com Lázaro foi pior ainda! Ele chegou já fazia 4 dias que estava sepultado! Mas quando falaram pra Jesus que era longe e ele chegaria muito tarde para ver se amigo, ele disse: "_Isso será assim para que seja revelada a glória do Pai!" "...isso está acontecendo para que Deus revele o seu pode glorioso..."(João 1-4)
Não é a toa que Jesus disse, à irmã de Lázaro quando ele chegou e todos acharam que era tarde demais:
Mas nenhuma situação está perdida para Deus! E nosso Deus não se atrasa. Jesus era e é pontual! Depois de agradecer a Deus, Jesus simplesmente ordenou que Lázaro saisse da gruta. E o morto foi ressuscitado!
Ah! Vamos crer! Vamos ver a glória de Deus! Ele não se atrasa! E nem perde a hora, não se esquece e nem se distrai! Ele age na hora certa! Só precisamos crer! Espere um milagre de Deus! Creia! Eu creio! E você?
PARABÉNS!
JOVEM EMPREENDEDOR 2009
Fonte- Textual Comunicação
FLÁVIO RIBEIRO
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
CATARSE
Simplesmente acalento o coração...
Expurgo os sentimentos!
Lavo a alma!
Na tela do computador as cores
Tomam forma, vida passadas
Experiências futuras
Sonhos tardios
Saudades do que nunca foi!
Como disse o poeta, assim como o papel...
O computador também aceita tudo
Bastam tecladas precisas
E novos desenhos preenchem
O espaço vazio.
Vazio e solitário
Esperando ser
Esperando jorrar
Um dia amanhecer!
Esperando a vida acontecer!
E nesse standby,
Um compasso de espera
Angustiante e demolidor
O coração insiste em continuar!
Essa espera
Longa e ameaçadora
Acaba implodindo
Reverbera em milhões
De fragmentos...
Em textos,
Frases e scraps,
Linguagem poética
De revolta e crítica,
De amor e desvarios
De pura sublimação!
*Rose Leonel
BOM D+
SOL, CHUVA, CALOR!
TIM-TIM-TRASADO!
OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MARINGÁ
Divulgação- Reginaldo Eloi