sábado, 21 de novembro de 2009

MINHA MÃE, MINHA FILHA...

AS MULHERES DA MINHA VIDA!



Hoje, olho
No meio do caminho
Enxergo o tempo
Que insiste em passar....




Exatamente
No meio do caminho
Enxergo linhas
Cabelos e expressões,
Lembranças, expectativas...




Vejo meu retrato-
As mesmas linhas
Os cabelos já grisalhos
Traços cansados
A lucidez
Que insiste em toldar...
Seria um futuro
Ou raízes do passado?



Me vejo também
no futuro, inevitável,
Ou o passado
que não mudou?
Cabelos enrolados
Anéis de seda!
Sorriso fácil
Mãos de princesa!
Ares de quem
Sempre vai acreditar!




Lá no fundo,
A idéia da mãe
Que nunca envelhecerá
Não a vejo transpassada
Pelas décadas vividas
A vejo forte
Saudável e segura
Tão altiva e dinâmica
Corajosa, sóbria, digna
Impoluta, cor de anil!



Na outra ponta
Do novelo da vida-
Minha filha...
Tão linda e feliz!
Olhos melancólicos
Sonhadora e aguerrida
Olhar de anjo!
Sorriso de criança
Jeito de quem nunca ,
Nunca vai sofrer na vida...
Figura quase impossível
Pérola sutil
Alma pueril!




Os sonhos se misturam
Contemplo -
passado e futuro.
Pra mim, minha mãe
Será sempre invencível
-nunca vai morrer!
Minha filha - um anjinho!
De cabelos dourados
Anelados ou lisos,
Jogados ao vento
Correndo atrás de borboletas!
Será sempre imperecível!




E assim,
me reinvento,
Reflito...
Não quero ver nada mudar!
Embora o tempo
Insista em tragar -
Sei que a vida
Vai passar!
Mas não passa
Nada passa
A vontade de persistir
A coragem de lutar!



E no encontro dessas gerações
Me revisto da pureza da menina
Da beleza de suas tranças
A singeleza do coração
E capacidade de acreditar!
Da mulher altiva, ímpar e centrada
Bebo as experiências vividas
Me inspiro na força do braço
Me invisto da dignidade
E coragem para continuar!



Para minha mãe, Maria Therezia, e minha filha, Gabriela...

*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário