terça-feira, 17 de novembro de 2009

EU ACREDITO! E VOCÊ?

Eu adoro esse Jesus da Bíblia! Gente, ele é tudo de bom! Positivo, acima de tudo! Ele foi chamado por Jairo, um chefe de sinagoga, para que fosse ver sua filha que estava muito doente, a beira da morte. E, sem pressa, lá foi ele! No meio do caminho, uma mulher com um fluxo de sangue tocou em sua roupa...Ele a curou com o simples toque em seu manto!

No caminho, ainda, para a casa de Jairo, um dos seus funcionários chegou com uma triste noitícia. (Pense! Quantas pessoas só chegam com notícia ruim pra gente, né?) "A menina não resistiu, faleceu!" - disse o empregado. Mas Jesus, confiante, firme, centrado, disse, imperturbável:

"_Não tenha medo, tenha fé!" Ah! Isso é tudo! Gente, que Deus glorioso. "_NÃO TENHA MEDO, TENHA FÉ!"

Jesus não perde a hora... Ele não se distraiu nem esqueceu da hora nem da menina! Ele chegou à casa de Jairo e a tristeza era grande. Havia gritos, gente chorando alto, desespero, confusão geral! Pensa: uma filha, linda e amada, de apenas 12 anos! Que tristeza! Nenhum pai quer enterrar um filho! Pensamos em ser enterrados por eles, não em vê-los partir! Mas esse Jesus, focado, equilibrado, positivo, o Deus vivo encarnado, disse, para espanto de todos:

"_Porque tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo."
Marcos 5:40 relata que as pessoas caçoaram de Jesus. O povo que presenciou a cena deve ter pensado: Esse homem bateu a cabeça, tá viajando, falando coisa com coisa! Coitado! Ficou maluco beleza!

Mas Jesus não parava para ouvir o que não interessava. Nem tirava satisfação nem se desequilibrava com a opinião alheia. Como eu gosto desse Jesus!

Conta a Bíblia, que, ele ignorando o diz-que-diz-que mandou que todos saíssem e junto com com três discipulos e os pais da menina entrou no quarto:
"_Menina eu digo a você: Levante-se!"
No mesmo instante ela se levantou e começou a andar!

Com Lázaro foi pior ainda! Ele chegou já fazia 4 dias que estava sepultado! Mas quando falaram pra Jesus que era longe e ele chegaria muito tarde para ver se amigo, ele disse: "_Isso será assim para que seja revelada a glória do Pai!" "...isso está acontecendo para que Deus revele o seu pode glorioso..."(João 1-4)

Não é a toa que Jesus disse, à irmã de Lázaro quando ele chegou e todos acharam que era tarde demais:

"_Se creres verás a glória de Deus!"
Todos diziam: Ele poderia ter evitado que Lázaro morressse. Marta reclamou:
"_Jesus, ele já está cheirando mal!"

Mas nenhuma situação está perdida para Deus! E nosso Deus não se atrasa. Jesus era e é pontual! Depois de agradecer a Deus, Jesus simplesmente ordenou que Lázaro saisse da gruta. E o morto foi ressuscitado!

Ah! Vamos crer! Vamos ver a glória de Deus! Ele não se atrasa! E nem perde a hora, não se esquece e nem se distrai! Ele age na hora certa! Só precisamos crer! Espere um milagre de Deus! Creia! Eu creio! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário