No caminho, ainda, para a casa de Jairo, um dos seus funcionários chegou com uma triste noitícia. (Pense! Quantas pessoas só chegam com notícia ruim pra gente, né?) "A menina não resistiu, faleceu!" - disse o empregado. Mas Jesus, confiante, firme, centrado, disse, imperturbável:
Jesus não perde a hora... Ele não se distraiu nem esqueceu da hora nem da menina! Ele chegou à casa de Jairo e a tristeza era grande. Havia gritos, gente chorando alto, desespero, confusão geral! Pensa: uma filha, linda e amada, de apenas 12 anos! Que tristeza! Nenhum pai quer enterrar um filho! Pensamos em ser enterrados por eles, não em vê-los partir! Mas esse Jesus, focado, equilibrado, positivo, o Deus vivo encarnado, disse, para espanto de todos:
Mas Jesus não parava para ouvir o que não interessava. Nem tirava satisfação nem se desequilibrava com a opinião alheia. Como eu gosto desse Jesus!
Com Lázaro foi pior ainda! Ele chegou já fazia 4 dias que estava sepultado! Mas quando falaram pra Jesus que era longe e ele chegaria muito tarde para ver se amigo, ele disse: "_Isso será assim para que seja revelada a glória do Pai!" "...isso está acontecendo para que Deus revele o seu pode glorioso..."(João 1-4)
Não é a toa que Jesus disse, à irmã de Lázaro quando ele chegou e todos acharam que era tarde demais:
Mas nenhuma situação está perdida para Deus! E nosso Deus não se atrasa. Jesus era e é pontual! Depois de agradecer a Deus, Jesus simplesmente ordenou que Lázaro saisse da gruta. E o morto foi ressuscitado!
Ah! Vamos crer! Vamos ver a glória de Deus! Ele não se atrasa! E nem perde a hora, não se esquece e nem se distrai! Ele age na hora certa! Só precisamos crer! Espere um milagre de Deus! Creia! Eu creio! E você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário