terça-feira, 27 de abril de 2010

JUBILEU DE PRATA DE DOM MURILO

A Paróquia São Luiz Gonzaga, em Brusque-SC, receberá fiéis de toda a Arquidiocese no dia 28 de abril, quando será realizada a celebração pelo Jubileu de prata Episcopal de nosso arcebispo Dom Murilo. A celebração terá início às 19h e todos estão convidados.


A celebração marca os 25 anos desde que, em 1985, pela imposição de mãos de Dom Afonso Niehues, Dom Murilo foi ordenado bispo, assumindo a função de bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis. Dezesseis anos antes, o mesmo Dom Afonso o havia ordenado sacerdote. As duas celebrações foram realizadas no mesmo local: Paróquia São Luiz Gonzaga, em Brusque, sua terra natal.


Nascido a 19 de setembro de 1943, Dom Murilo é o 6º filho de uma família de 9 irmãos. Em janeiro de 1956, aos 12 anos, ingressou no Seminário de Corupá, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, localizado na região norte do Estado. Sua ordenação presbiteral foi realizada 13 anos depois, no dia 7 de dezembro de 1969.


Como padre, Dom Murilo assumiu várias funções na Congregação. Trabalhou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e foi reitor do Instituto Teológico S.C.J., ambos em Taubaté. Em 1981, passou a ser o Superior Provincial da Congregação, até ser nomeado, em 1985, bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário