segunda-feira, 26 de abril de 2010

NOTÁVEIS EM MARINGÁ


O Observatório Social de Maringá (OSM) fará parte de um livro da ONU, que visa divulgar experiências inovadoras que deram certo. A escolha aconteceu a partir da vitória do OSM no 5º Concurso Experiências em Inovação Social promovido pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal).

Para conhecer as atividades e atuações do OSM uma comitiva da Cepal, fará uma visita hoje (26) a Maringá. Estão nacidade a jornalista Pilar Bascunan; a oficial de Assuntos Sociais da Cepal, Maria Elisa Bernal (ambas do Chile); e o representante do “Comitê de Notáveis” Francisco Tancredi (São Paulo), que julgouos projetos apresentados nas cinco edições do concurso.

Coletiva

Os visitantes atenderão a imprensa em uma entrevista coletiva, às 14 horas, no Observatório Social de Maringá, que fica na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

O Prêmio

O prêmio consagrou o Observatório Social de Maringá (PR), parte integrante da associação civil Sociedade Eticamente Responsável (SER), como melhor iniciativa. A divulgação do ganhador aconteceu em novembro, na capital da Guatemala. Inicialmente, mil inscritos disputaram o prêmio. Depois, 418 foram selecionados para a primeira fase e na etapa seguinte 13iniciativas disputaram o 5º Concurso Experiências em Inovação Social.

O dinheiro da premiação – US$ 30 mil - deverá ser usado para replicar o projeto em outras localidades, o que não será difícil porque o modelo do Observatório Social já está instalado ou em fase de implantação e sensibilização em 42 cidades, de oito estados brasileiros. “O nosso desejo é que em cada cidade do país tenhamos um Observatório Social”, afirma Costa Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário