segunda-feira, 31 de maio de 2010

LITURGIA DO CORAÇÃO

O amor é uma grata conquista
Ele simplesmente acontece
Nasce e floresce...


O olhar
O sorriso,
A vontade de ver,
As borboletas que dão
Aquele friozinho no estomago!



Sinais de que a paixão
Floresce em cada poro!
Que brilha nos olhos
Que aquece o coração!



Mas quando isso acaba
Não vemos mais a razão...
Acabou o brilho
Não tem mais admiração
Só a ausência da vontade
De querer perto...



Quero paz
Quero alegria
Chega de chorar!
Quero a calma de ser aceita
De saber que só estar
Já é suficiente
Que não preciso me desdobrar
Nem inventar nem me reinventar
Que basto e que sou amada
Do jeitinho que eu sou!




Quero recostar a cabeça
Sem ser cobrada
Ser entendida
Sem ter que explicar
Falar só o que quero
O que penso
Sem ter que agradar!



Quero ser apenas eu
E ter a certeza: eu sou amada!
Sem ter que me forçar
Pra dar conta de algo
Que não posso sanar!




Quero apenas amar e ser amada
Sem ter que representar!
Dar o que posso apenas
Sem ter que me esgotar!
Receber também
Tanto quanto posso dar!




E para manter desse sentimento
A chama ardente
Há que se desvendar um segredo
Que provoque admiração
Que seduza sempre
Que deixe no ar o cheiro
O gosto e a vontade...
Que não enfade
Que não machuque
Que envolva na medida certa
Que inebrie equilibradamente
Sem sufocar o coração!


*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário