terça-feira, 11 de maio de 2010

ROUPA NOVA

A banda que emociona no palco e nas novelas

Ver um jovem cantarolar uma das canções do Roupa Nova não é novidade, o que comprova que o estilo musical ultrapassa gerações. Os singles "Whisky a Go-go", "Dona", "Linda Demais" e "A Viagem" estão entre os mais conhecidos da extenda discofrafia da banda pop/romântico que começou sua trajetória em 1980. a qualidade vocal e musical são as principais marcas do grupo até hoje.

A banda é recordista em trilhas sonoras de novelas (mais de 32 temas), sendo "Videogame" a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta TV Manchete. As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). Em 2009, o grupo lançou o CD e DVD Londres que vem conquistando os brasileiros e deu a banda seu primeiro prêmio Grammy.

O grupo lançou o disco Roupa Nova em Londres lançado em Março de 2009. Além das quatro músicas do trabalho anterior, há oito canções inéditas: Do Outro Lado da Calçada, Reacender, Todas Elas, Alguém no Teu Lugar, Mais Feliz, A Cor do Dinheiro, Coração da Terra e uma regravação de She's Leaving Home de Paul MacCartney e John Lennon. Estão presentes, também, três regravações: Sonho, Muito Mais e Lembranças. Já o DVD traz os bastidores das gravações no famoso estúdio londrino Abbey Road, o mesmo usado pelos integrantes dos Beatles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário