quarta-feira, 5 de maio de 2010

38ª EXPOINGÁ

Pavilhões preparados, alimentação estocada, sistema de vigilância sanitária de plantão. O cenário está pronto para receber as principais estrelas da 38ª Expoingá. Entre os dias seis e 16 deste mês, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá vai reunir mais de 3,5 mil animais, entre bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e cães. Outros 6 mil serão colocados a venda nos dois leilões de gado de corte, a serem realizados nos domingos, 09 e 16 de maio.

As raças de bovinos Angus e de eqüinos Quarto de Milha e Mangalarga serão as primeiras a ingressarem no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os animais começarão a ocupar os pavilhões na quinta-feira. Das três raças estão confirmadas as inscrições de 310 animais. De acordo com o coordenador de Pecuária da Expoingá, Jucival Pereira de Sá, os visitantes poderão conhecer e acompanhar o trabalho de melhoria genética realizado pelos criadores.

Na sexta-feira, será a vez da chegada do gado de elite das raças Holandesa, Girolando, Jersey, Gir, Nelore e Brahman. Ao todo, estão confirmados 560 animais. No sábado, chegarão os exemplares de ovinos e caprinos, em um total de 780 animais. Na terça-feira, 11, o público poderá apreciar a beleza e o vigor da raça de equinos Crioulo, com uma mostra que vai reunir 170 animais. Na quinta-feira, 13, ingressarão no parque os equinos da raça Mangalarga Marchador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário