quinta-feira, 6 de maio de 2010

"PORTUGUESA COM CERTEZA"

Será realizado nesta sexta-feira (dia 7) um almoço na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) entre empresários, pioneiros portugueses e representantes da Associação Comercial e Industrial de Leiria e Porto Mós (Acilis) e da Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei). A vinda da comitiva portuguesa tem como objetivos firmar um acordo para estreitar as relações comerciais entre empresas das duas cidades e fortalecer os laços de irmandade, firmado em 1982, entre Maringá e Leiria.

O Termo de Cooperação Técnica estabelece relações comerciais entre empresas sediadas em Maringá e em Leiria e “pretende fazer com que Maringá seja um canal para produtos portugueses e fazer com que Leiria abra as portas para os produtos brasileiros, em especial de Maringá”, diz a presidente do Instituto Mercosul, Renata Giroldo Mestriner, que participará do encontro.

Empresários maringaenses interessados em exportar produtos para Portugal poderão solicitar serviços e assessoria à Acilis e a Nerlei e empresários portugueses poderão solicitar serviços à ACIM e ao Instituto Mercosul.

Durante o encontro serão discutidos mais dois acordos, que propõem o intercâmbio de professores e alunos de Maringá e Leiria: um será firmado com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e outro com o Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

Serviço: Mais informações pelo telefone (44) 3025-9616 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário