sexta-feira, 7 de maio de 2010

QUEM EU AMO

Eu amo a vida

Amo a alegria

O sorriso

O abraço

O carinho

Amo ver o brilho

Nos olhos da minha filha

A força nos braços do meu filho

A gargalhada sonora que ele dá

Os trejeitos que ela herdou de mim...

Amo dar presentes!

Mas o que eu mais gosto mesmo

É levar presentes para meus pais!!

É dar para eles

Aquilo que quiseram me dar

E saber que estou com eles

Enquanto posso estar!

Amo fazer o que faço

Meu trabalho é pura diversão

Prazer em fazer e aprender

A criar e crescer em cada ação!

Amo fazer amigos

Entender as pessoas

E superar meus limites

Amo fazer negócios

E levar para casa

O maná que Deus dá

O pão nosso de cada dia!

Amo quem me ama!

Aquela fase de chorar

Por quem não me valoriza

Amar o cara errado, já era!

Não me pertence mais!

Joguei o troféu abacaxi

E não quero nunca mais!

Hoje, amo quem me sorri

Quem me dá a mão e o coração

Não quero nada de mais

E nem de menos!

Só quem queira estar comigo

Respeitando meus limites

Entendendo minha história

E conhecendo minha alma.

Valorizando minhas virtudes

Admirando meu caráter

Me deixando ser quem sou.

Não sofro mais por amor

Se for pra passar raiva

Encenar cansativamente

Fazer tipo e fazer joguinhos

Prefiro ficar só!!!

Ouvir uma boa música

Esticada preguiçosamente no sofá

Acompanhada de mim mesma!

Não jogo mais!!!

O jogo do amor perdeu uma vítima!

Sabe aquela fase de fazer beicinho

Bater o pézinho, se vitimizar...

Tentar descobrir que o outro pensa?

Vigiar o olhar, sofrer com a demora

Ter medo de perder o lugar?

Ah!! Nunca mais! Que tédio!

E as pirraças e o “burro” amarrado?

Tem coisa mais chata do que

Namorado que fica emburrado?

A vida é tão bela e tão curta

Pra ficarmos nos gastando

E medindo quem pode mais!

Nada de dormir de lado

Declarando guerra no mesmo leito.

Bom é dormir coladinho

Que nem colherinha

Ou num abraço, sempre quentinho...

Mas se o cansaço bater

Naqueles dias extremos

Por que não se virar pro lado

E dormir como se mais nada existisse?

Quem já não dormiu

De braços abertos como

O Cristo Redentor

Tomando toda a cama e sentindo

Quase um ser divinal,

Todo-poderoso no seu espaço?!

Um rei ou uma rainha

No seu palácio!!!

Hoje, me desculpem

Os que fazem biquinho

Gostam de um docinho, “ciuminho”

Não tenho mais tempo

Nem paciência pra isso!

Hoje, quero cartas na mesa

Completas certezas

Palavras inteiras

Olhares sinceros

Olhos nos olhos

Alma sem cera!

Companhia benfazeja!

Melhor virar a mesa

Do que esconder intenções.

Melhor arrancar a roupa

Rasgar o verbo

A gramática e o Aurélio

Jogar tudo pro alto

E morder o pé da cadeira

Do que engolir em seco

Se comportar all right

Sorrindo amarelo

Se anulando ou se traindo!

Hoje, quero a paz da aceitação

A verdade na relação

Confidências e jantares a dois

Taça de vinho na cabeceira

Calor no coração.

Mãos que se encontram

Olhares que se apaziguam

A rotina de dias simples

Mesa farta,

Poucos amigos

Vinho tinto,

Música nos ouvidos

E um amor no coração!

*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário