sexta-feira, 7 de maio de 2010

MONEY!!!


O fim de semana prolongado promete a realização de centenas de negócios no setor da pecuária da 38ª Expoingá - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá - e 15ª Edição Internacional. Entre sábado e segunda-feira, serão realizados quatro leilões no Recinto Ermelindo Bolfer, do Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro.
As primeiras batidas do martelo serão dadas a partir das 14 horas do sábado. Na pista, trinta touros e cinco matrizes da raça Nelore. São animais da Agropecuária Dispec do Brasil. Os machos estão prontos para ser usados como reprodutores. As fêmeas serão vendidas, paridas de machos e com prenhez confirmada. À noite, com início às 20 horas, será a vez de animais da raça Angus serem leiloados.
No domingo, como é uma tradição dentro das edições da Expoingá, ocorrerá o primeiro leilão de gado de corte. O segundo está programado para o dia 16, entre as atividades de encerramento da feira. Ambos começarão às 16 horas, no Recinto Ermelindo Bolfer. Nos dois eventos, é esperada a venda de cerca de 6 mil animais.
Para a noite de segunda-feira, dia do aniversário de Maringá, está reservada uma das novidades da Expoingá 2010. É o Leilão Fazenda Eldorado, que está na edição de número cinco, sendo realizado pela primeira vez durante a Feira de Maringá. Os lotes são considerados da elite do gado de corte. Serão ofertados cerca de 800 animais, das raças Nelore, Angus e exemplares frutos do cruzamento industrial, com Canchin e Limousin.
Outro destaque do leilão é que será o primeiro evento do gênero a ter transmissão simultânea pela internet, por meio do endereço www.remates.com.br. É mais uma novidade apresentada pelo proprietário da Fazenda Eldorado, Miguel Lorenzo Barbero. Médico e professor da faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo (USP), ele ingressou no universo da agropecuária em 1982 e, a partir de 1992, passou a trabalhar com cruzamento industrial.
Durante a Expoingá serão realizados 17 leilões. A expectativa de negócios é de R$ 6 milhões. A Feira, que teve início na quinta-feira, vai até o dia 16. A promoção é da Sociedade Rural de Maringá.


--
Assessoria SRM - twitter.com/expoinga2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário